ghost image socials
Elife revela mercado de oportunidades
Estão as marcas de vinhos a perder a "onda" digital?
29 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estão as marcas de vinhos a perder a "onda" digital?

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


75% dos portugueses compram e consomem vinho e apreciam, sobretudo, os néctares do Douro. O gasto médio é entre dois a cinco euros por garrafa. A verdade é que os portugueses são os maiores apreciadores de vinho do mundo e durante o confinamento o consumo aumentou. 


Neste segundo episódio da Newsroom, a renovada rubrica digital do Imagens de Marca, vamos perceber de que forma o mercado dos vinhos pode estar a perder oportunidades no mundo digital. De acordo com o estudo "Comunicação de marcas de vinhos nas redes sociais", da Elife Portugal, das oito marcas de vinho analisadas através da ferramenta Buzzmonitor (Casal Garcia, Mateus Rosé, Trinca Bolotas, Gazela, Muralhas de Monção; Papa Figos, Periquita e Gatão), algumas nem contam com um perfil nas principais redes sociais, perdendo a oportunidade de criar engagement com os consumidores. 

 

No mês em que se celebra as vindimas, estivemos à conversa com Júlia Esteves, business development manager da Elife Portugal para medir o "pulso" às marcas do setor e perceber de que forma podem vir a potenciar a sua comunicação no online, numa altura em que o consumo parece crescer. O estudo revela uma grande parte das publicações analisadas sobre as marcas (42%) ocorreu num ambiente não controlado pelas mesmas, ou seja, comentários em páginas de notícias, influenciadores ou uso de hashtags das marcas. O que vem reforçar a importância da monitorização para perceber o que se passa ao redor da marca e qual o feedback dos consumidores. 



Artigos Relacionados

Entrevista a Bruno Oliveira
22 de outubro de 2020
Newsroom
Brand Voice
22 de outubro de 2020
Marcas & Empresas
Iniciativa "Digitaliza Já!" da Made of Lisboa
21 de outubro de 2020
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.