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75%
dos portugueses compram e consomem vinho e apreciam, sobretudo, os néctares do
Douro. O gasto médio é entre dois a cinco euros por garrafa. A verdade é que os
portugueses são os maiores apreciadores de vinho do mundo e durante o
confinamento o consumo aumentou.
Neste
segundo episódio da Newsroom, a renovada rubrica digital do Imagens de Marca,
vamos perceber de que forma o mercado dos vinhos pode estar a perder
oportunidades no mundo digital. De acordo com o estudo "Comunicação de
marcas de vinhos nas redes sociais", da Elife Portugal, das oito marcas de
vinho analisadas através da ferramenta Buzzmonitor (Casal Garcia, Mateus Rosé, Trinca Bolotas, Gazela, Muralhas
de Monção; Papa Figos, Periquita e Gatão), algumas nem contam com um perfil nas
principais redes sociais, perdendo a oportunidade de criar engagement com os
consumidores.
No
mês em que se celebra as vindimas, estivemos à conversa com Júlia Esteves,
business development manager da Elife Portugal para medir o "pulso"
às marcas do setor e perceber de que forma podem vir a potenciar a sua
comunicação no online, numa altura em que o consumo parece crescer. O estudo
revela uma grande parte das publicações analisadas sobre as marcas (42%)
ocorreu num ambiente não controlado pelas mesmas, ou seja, comentários em
páginas de notícias, influenciadores ou uso de hashtags das marcas. O que vem
reforçar a importância da monitorização para perceber o que se passa ao redor
da marca e qual o feedback dos consumidores.
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