ghost image socials
image logo ebc
Em Estocolmo
Estações de transporte convertem-se em galerias de arte digital
18 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estações de transporte convertem-se em galerias de arte digital
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

E se todas as estações de transporte público da sua cidade substituíssem o seu conteúdo publicitário por arte digital? É o que vai acontecer em Estocolmo. Uma campanha da Clear Channel Suécia vai converter todas as paragens de transporte numa das maiores exposições de arte digital do mundo.

De acordo com estudos recentes, a população de Estocolmo é uma das mais “stressadas” da Suécia. Este motivo levou a Clear Channel a lançar esta campanha que pretende ajudar a diminuir a ansiedade dos viajantes, dando destaque a obras de arte criadas especificamente para reduzir sentimentos negativos, como o cansaço, o medo e o stress.

Segundo o Marketing Directo, seis artistas internacionais foram selecionados para expressar, através das suas criações, um sentimento positivo (alegria, paz, energia, tranquilidade, amor e segurança). Cada uma destas obras de arte será a resposta aos sentimentos negativos dos viajantes, identificados através de um novo algoritmo, que utiliza dados públicos nos motores de busca da Google, redes sociais e notícias, para analisar o estado de ânimo atual dos passageiros.

Uma iniciativa que demonstra como as “smart cities” podem hoje aproveitar a tecnologia dos suportes de publicidade exterior digitais para oferecer um novo tipo de serviço ao cidadão.



Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.