Newsletter
Pesquisa
E se todas as estações de transporte público da sua cidade substituíssem o seu conteúdo publicitário por arte digital? É o que vai acontecer em Estocolmo. Uma campanha da Clear Channel Suécia vai converter todas as paragens de transporte numa das maiores exposições de arte digital do mundo.
De acordo com estudos recentes, a população de Estocolmo é uma das mais “stressadas” da Suécia. Este motivo levou a Clear Channel a lançar esta campanha que pretende ajudar a diminuir a ansiedade dos viajantes, dando destaque a obras de arte criadas especificamente para reduzir sentimentos negativos, como o cansaço, o medo e o stress.
Segundo o Marketing Directo, seis artistas internacionais foram selecionados para expressar, através das suas criações, um sentimento positivo (alegria, paz, energia, tranquilidade, amor e segurança). Cada uma destas obras de arte será a resposta aos sentimentos negativos dos viajantes, identificados através de um novo algoritmo, que utiliza dados públicos nos motores de busca da Google, redes sociais e notícias, para analisar o estado de ânimo atual dos passageiros.
Uma iniciativa que demonstra como as “smart cities” podem hoje aproveitar a tecnologia dos suportes de publicidade exterior digitais para oferecer um novo tipo de serviço ao cidadão.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.