Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Chama-se Úrsula e é o novo
nome da conhecida poltrona Curve da marca de decoração do
Continente – KASA – e que é agora se transforma num símbolo de
homenagem a todas as mulheres e à luta pela Igualdade de Género.
Por cada poltrona Úrsula
vendida, a Missão Continente vai doar 10 euros à Plataforma
Portuguesa para os Direitos das Mulheres.
“A Igualdade de Género
é um dos pilares da política de Diversidade e Inclusão da Sonae
MC, e esta ação da Missão Continente com a Plataforma Portuguesa
para os Direitos das Mulheres é mais um sinal do nosso compromisso
com a Igualdade de Género em que queremos envolver as famílias
portuguesas, convidando a refletir sobre o tema”, explica Nádia
Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do
Continente.
“No início deste
ano, a Sonae MC foi a primeira empresa portuguesa a assinar o CEO
Pledge, um compromisso internacional com a Igualdade de Género e o
ano passado definiu como target atingir 40% de mulheres na liderança
até 2023. A desigualdade de género é um tema real, por isso temos
de sensibilizar e trabalhar na sua mitigação de forma intencional e
recorrente” conclui.
Ana Sofia Fernandes,
Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres,
afirma que “a igualdade de género é fundamental para a defesa dos
direitos humanos, para o funcionamento da democracia e boa
governação, e para a promoção do bem-estar de todas as pessoas. A
igualdade de género implica igualdade de direitos para mulheres e
homens e para raparigas e rapazes, e idêntica visibilidade,
capacitação, responsabilidade e participação em todos os domínios
da vida pública e privada. O sexismo, que continua a ser uma
realidade quotidiana para todas as mulheres, como ficou bem evidente
no episódio que envolveu em abril passado a própria Presidente da
Comissão Europeia, é um entrave à consecução da igualdade de
género. Mobilizemo-nos contra o sexismo."
A par da Igualdade de
Género, fazem também parte da estratégia de Diversidade e Inclusão
da Sonae MC as áreas de Incapacidades, Gerações, LGBTQIA+ e
Nacionalidade, sendo que as dimensões de Igualdade de Género e
Incapacidades assumem um caráter prioritário para a empresa.
A
implementação de quotas para mulheres na administração e a
obrigatoriedade de desenvolver um plano para a igualdade nas empresas
cotadas em bolsa são exemplos claros de iniciativas que trouxeram
este tema para a ordem do dia em Portugal, levando as empresas e
instituições a ter um papel mais ativo nesta matéria.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.