Newsletter
Pesquisa
A Fundação Galp apresentou a 6.ª edição do movimento solidário “Todos os Passos Contam”, que regressa com o objetivo de transformar um milhão de quilómetros em um milhão de refeições para famílias apoiadas pela Rede de Emergência Alimentar.
Criado em 2021, em plena pandemia, o projeto nasceu de um desafio interno da Fundação Galp numa altura em que a Rede de Emergência Alimentar precisava de mais apoio e rapidamente ganhou dimensão nacional. Desde então, mais de 320 mil participantes já contribuíram para a entrega de 4,2 milhões de refeições, envolvendo todos os municípios de Portugal.
Durante o evento de apresentação, que decorreu a 8 de outubro, na sede da Galp, em Lisboa, Sandra Aparício, diretora-executiva da Fundação Galp, explicou ao Imagens de Marca que a “este projeto não é da Galp nem da Fundação, é dos portugueses”. “Em todos os distritos e municípios há pessoas que registam os seus quilómetros e manifestam a sua solidariedade com quem mais precisa”, sublinha.
Nesta 6.ª edição, a campanha reforça o espírito coletivo. “Vamos ter muito mais parceiros e empresas, e contamos com os alunos da Escola 42, que deram uma nova cara à plataforma de registo, tornando-a mais fácil e acessível. O objetivo é chegar a dezembro com um milhão de refeições entregues à Entreajuda”, acrescenta Sandra Aparício.
“Está nos teus pés”: o poder de um gesto simples
Com o mote “Está nos teus pés”, o movimento convida todos a participar — seja ao caminhar, correr, andar de bicicleta ou jogar padel. As refeições angariadas serão entregues pela Rede de Emergência Alimentar, através dos 21 Bancos Alimentares do país.
A Fundação Galp volta a envolver, através das câmaras municipais, volta a reforçar o envolvimento das comunidades locais que fazem parte do seu ecossistema – Alcoutim, Matosinhos, Santiago do Cacém, Sines – e reforça também o leque de parceiros que participam de forma coletiva e que têm impacto significativo no registo de quilómetros, como a GNR.
Embaixadores que inspiram o movimento
O movimento conta com os embaixadores Mónica Jardim, Pedro Ribeiro e Diogo Piçarra, que encerrou a sessão com um momento musical. Em declarações ao Imagens de Marca, o artista afirmou: “É um enorme orgulho estar mais um ano como embaixador da iniciativa, mas também da Fundação Galp. No primeiro ano vinha sem grandes expectativas, e percebi o impacto que isto tem não só na comunidade, mas também junto dos meus fãs”.
Para o cantor, o valor do projeto está na simplicidade: “Uma coisa tão simples como passear, correr ou até arrumar a casa pode ajudar alguém que precisa.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.