ghost image socials
É essa a proposta do Facebook
Está na hora das marcas e empresas ‘brincarem’ mais
20 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Está na hora das marcas e empresas ‘brincarem’ mais
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

As pessoas estão a usar formas cada vez mais inovadoras para comunicarem - menos palavras, mais GIF’s, transmissões ao vivo, reações, emojis, filtros de rosto e stickers. Por sua vez, as marcas e as pessoas estão também a relacionar-se mais e a mudar a publicidade digital, de uma comunicação de sentido único para um diálogo contínuo que é alimentado pela criatividade.

De facto, 60% das empresas no Instagram já usam um elemento interativo nas stories – tal como uma menção, uma hashtag ou um sticker de inquérito. E, com o objetivo de ajudar as marcas a abraçarem ainda mais esta tendência, o Facebook anunciou novas soluções de anúncios que pretendem incentivar uma experiência divertida entre pessoas e empresas, com o intuito de produzir resultados positivos para estas.

Após ter revelado, no início do ano, a possibilidade de se usar o sticker de inquérito em anúncios no Instagram Stories, o Facebook lançou agora a funcionalidade de se produzir anúncios de inquérito em vídeo para o feed da versão mobile do Facebook – a qual está disponível globalmente desde o início deste mês. Na implementação inicial destes anúncios, o Facebook revela, em comunicado de imprensa, ter registado que os anúncios de inquérito aumentaram a conversão e o reconhecimento das marcas em comparação com os anúncios em vídeo.

Entre as mil milhões de stories partilhadas todos os dias no Facebook, no Instagram e no WhatsApp, além dos inquéritos interativos, as pessoas recorrem a filtros de rosto e a animações divertidas. Assim, a realidade aumentada apresenta-se também, na visão do Facebook, como uma oportunidade clara para as empresas – já que, nos Estados Unidos da América, 63% dos inquiridos afirmam ter tido uma experiência em Realidade Aumentada (RA) proporcionada por uma marca.

Descrevendo que estes formatos divertidos são “um negócio sério”, o Facebook indica estar a expandir os formatos de jogo em anúncios, permitindo que as pessoas experimentem um jogo para gerar downloads, conversas ou outros objetivos específicos de marca. Note-se que estes formatos colaborativos são, claro está, criados para atrair as pessoas para uma maior participação.

Artigos Relacionados

Em 7 segundos
18 de outubro de 2019
Criatividade
Plataforma para os mais novos
18 de outubro de 2019
Criatividade
Novo estudo mostra os resultados
18 de outubro de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.