Está na hora das marcas e empresas ‘brincarem’ mais

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É essa a proposta do Facebook
Está na hora das marcas e empresas ‘brincarem’ mais
20 de Setembro de 2019
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As pessoas estão a usar formas cada vez mais inovadoras para comunicarem - menos palavras, mais GIF’s, transmissões ao vivo, reações, emojis, filtros de rosto e stickers. Por sua vez, as marcas e as pessoas estão também a relacionar-se mais e a mudar a publicidade digital, de uma comunicação de sentido único para um diálogo contínuo que é alimentado pela criatividade.

De facto, 60% das empresas no Instagram já usam um elemento interativo nas stories – tal como uma menção, uma hashtag ou um sticker de inquérito. E, com o objetivo de ajudar as marcas a abraçarem ainda mais esta tendência, o Facebook anunciou novas soluções de anúncios que pretendem incentivar uma experiência divertida entre pessoas e empresas, com o intuito de produzir resultados positivos para estas.

Após ter revelado, no início do ano, a possibilidade de se usar o sticker de inquérito em anúncios no Instagram Stories, o Facebook lançou agora a funcionalidade de se produzir anúncios de inquérito em vídeo para o feed da versão mobile do Facebook – a qual está disponível globalmente desde o início deste mês. Na implementação inicial destes anúncios, o Facebook revela, em comunicado de imprensa, ter registado que os anúncios de inquérito aumentaram a conversão e o reconhecimento das marcas em comparação com os anúncios em vídeo.

Entre as mil milhões de stories partilhadas todos os dias no Facebook, no Instagram e no WhatsApp, além dos inquéritos interativos, as pessoas recorrem a filtros de rosto e a animações divertidas. Assim, a realidade aumentada apresenta-se também, na visão do Facebook, como uma oportunidade clara para as empresas – já que, nos Estados Unidos da América, 63% dos inquiridos afirmam ter tido uma experiência em Realidade Aumentada (RA) proporcionada por uma marca.

Descrevendo que estes formatos divertidos são “um negócio sério”, o Facebook indica estar a expandir os formatos de jogo em anúncios, permitindo que as pessoas experimentem um jogo para gerar downloads, conversas ou outros objetivos específicos de marca. Note-se que estes formatos colaborativos são, claro está, criados para atrair as pessoas para uma maior participação.

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