ghost image socials
"Revelar atitude"
Esta marca portuguesa quer combater a fome em Portugal
16 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Esta marca portuguesa quer combater a fome em Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia já fez várias vítimas mas as projeções mostram que, no final do ano, a Covid-19 causará um número maior de mortes diárias por fome do que pela infeção do vírus.


Segundo o recente relatório da ONU, a pandemia pode vir a afetar mais 130 milhões de pessoas com fome até ao final de 2020. 

 

Os dados alarmantes não deixaram a Latitid indiferente e, por isso, neste Dia da Generosidade, a marca portuguesa transformou os seus espaços num centro de recolha de alimentos que vão reverter a favor da Liga Nacional Contra a Fome. O objetivo é que durante um mês as lojas da marca no Porto e em Lisboa, habitualmente encerradas no inverno, sirvam de pontos de entrega dos alimentos mais necessários que serão depois distribuídos para quem mais necessita. 

 

"Esta iniciativa é a forma de a Latitid devolver à comunidade tudo o que têm feito uns pelos outros e também pela marca até hoje. Queremos ser uma marca com impacto e relevância na vida das pessoas, o que passa por estarmos atentas às necessidades reais e utilizarmos a nossa influência e rede de contactos com a realização de projetos que podem provocar efetivamente uma diferença. Com toda a informação a que temos acesso nos dias de hoje, é imperativo passarmos da teoria à prática e agir em conformidade com os nossos valores", explica em comunicado Marta Fonseca, da Latitid. 

 

A Liga Nacional Contra a Fome é uma IPSS que ao longo de 26 anos tem levado a cabo vários programas de combate à fome no, Porto, Gondomar e Coimbra, onde dispõe de delegações e onde está integrada nas respetivas redes sociais. Atuando para ajudar os que se encontram em situações mais desfavorecidas e desprotegidas, a Liga apoia essencialmente sem abrigos e idosos. Diariamente serve cerca de 60 refeições e distribui mensalmente 60 cabazes alimentares, para todos os que recorrem aos seus serviços em busca de um suporte para condições de vida dignas.


Image

“A Liga Nacional Contra a Fome agradece à Latitid a iniciativa de apoio à nossa instituição através da recolha de bens alimentares que vai decorrer entre o dia 15 de novembro e 15 de dezembro na cidade de Lisboa e na do Porto. Este gesto é uma mais-valia para os nossos utentes, que vai colmatar a escassez de bens alimentares com que nos deparamos nos últimos tempos de pandemia. Foi com muito agrado que recebemos a proposta de colaboração da Latitid. O nosso muito obrigado por este gesto de fraternidade”, acrescenta Gaspar Vieira Pereira Pessoa, presidente da Liga Nacional Contra a Fome.

 

O objetivo da Latitid passa também por consciencializar a população para as consequências da pandemia no bem-estar e saúde global e alertar para a necessidade do cariz solidário. Agora, mais do que nunca, é o momento: Revelar Atitude.


Artigos Relacionados

Uber em parceria com Associação Salvador
4 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Marca de dermatologia quer melhorar qualidade de vida
4 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Com novos modelos
3 de dezembro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.