Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi

Pesquisa

Marca quer transmitir mais dinamismo
Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi
1 de Abril de 2021
Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi
Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Xiaomi apresentou a sua nova identidade visual, que procura transmitir um maior dinamismo e uma rápida adaptação.


Esta renovação de imagem, segundo a companhia tecnológica, tem um duplo objetivo: reforçar o posicionamento da Xiaomi no mercado de gama alta, e, por outro lado, aumentar a notoriedade da marca através de um logótipo mais dinâmico. O processo de renovação foi liderado pelo designer Kenia Hara, reconhecido a nível mundial por ser professor da Universidade de Arte de Musashino e presidente do Nippon Design Center.


Tal como afirma o Marketing Directo, o especialista utilizou a fórmula «super-elipse» para redesenhar o logo da Xiaomi, conseguindo um equilíbrio entre um círculo e um quadrado, e não totalmente quadrado como era o anterior.


Esta é a principal diferença entre os dois logos. Enquanto o anterior tinha ângulos mais retos, este novo utiliza as curvas com a finalidade de transmitir uma sensação de maior proximidade e agilidade. Com uma tipografia também redesenhada, a nova identidade pretende representar a flexibilidade da marca e a sua vontade de avançar.


Todos estes elementos formam parte da filosofia «Aliva» aplicada por Kenya Hara, uma proposta que parte da missão da companhia de oferecer tecnologia inovadora “cheia de vida”. O laranja mantém-se como a cor corporativa para que a marca continue a transmitir vivacidade e juventude. O preto e a prata são as cores complementares para permitir certas aplicações na linha de produtos de gama alta.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Esta é a nova identidade corporativa da Xiaomi

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile