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A Xiaomi apresentou a sua
nova identidade visual, que procura transmitir um maior dinamismo e uma rápida
adaptação.
Esta renovação de imagem, segundo a companhia tecnológica,
tem um duplo objetivo: reforçar o posicionamento da Xiaomi no mercado de gama
alta, e, por outro lado, aumentar a notoriedade da marca através de um logótipo
mais dinâmico. O processo de renovação foi liderado pelo designer Kenia Hara,
reconhecido a nível mundial por ser professor da Universidade de Arte de
Musashino e presidente do Nippon Design Center.
Tal como afirma o Marketing Directo, o especialista utilizou
a fórmula «super-elipse» para redesenhar o logo da Xiaomi, conseguindo um
equilíbrio entre um círculo e um quadrado, e não totalmente quadrado como era o
anterior.
Esta é a principal diferença entre os dois logos. Enquanto o
anterior tinha ângulos mais retos, este novo utiliza as curvas com a finalidade
de transmitir uma sensação de maior proximidade e agilidade. Com uma tipografia
também redesenhada, a nova identidade pretende representar a flexibilidade da
marca e a sua vontade de avançar.
Todos estes elementos formam parte da filosofia «Aliva»
aplicada por Kenya Hara, uma proposta que parte da missão da companhia de
oferecer tecnologia inovadora “cheia de vida”. O laranja mantém-se como a cor
corporativa para que a marca continue a transmitir vivacidade e juventude. O
preto e a prata são as cores complementares para permitir certas aplicações na
linha de produtos de gama alta.
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