ghost image socials
Yotta Energy
Esta é a grande vencedora do Starter Business Acceleration 2020
19 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Esta é a grande vencedora do Starter Business Acceleration 2020
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A norte-americana Yotta Energy, que desenvolveu uma solução escalável e descentralizada de armazenamento de energia solar, foi a grande vencedora da segunda edição global do Starter Business Acceleration.


Este programa de aceleração de startups criado e promovido pela EDP, em conjunto com as empresas Verbund e TurningTables (Grupo Cuerva) e gerido pela consultora de inovação Beta-i, tem como objetivo promover a colaboração e apoiar startups e pequenas e médias empresas (PMEs) de todo o mundo na criação de soluções relevantes para a indústria de energia. A etapa final aconteceu numa cerimónia virtual, onde a startup norte-americana foi distinguida com um prémio de 50 mil euros para investir no seu negócio.

 

EDP, através da EDP Ventures, anunciou recentemente o investimento na Yotta Energy, com a qual já se encontra também a desenvolver um projeto-piloto para testar a sua solução no negócio do grupo. Além da startup vencedora, a EDP tem já 10 outros projetos-piloto confirmados e mais 22 a serem avaliados, com startups participantes desta edição do Starter Business Acceleration, que vão trazer novas soluções para as várias áreas de negócio da empresa, em diferentes geografias.

 

O programa arrancou no início de fevereiro com um aumento de 64% no número de candidaturas em relação ao ano anterior. Das 820 startups de 74 países que se candidataram à segunda edição, foram escolhidas 30 para participar em três módulos virtuais com duração de três dias - na América Latina (Brasil), na América do Norte (Houston) e na Europa (Viena) - e trabalhar em conjunto com as empresas parceiras no desenvolvimento de projetos piloto que viessem resolver os seus desafios de negócio.

Artigos Relacionados

Este fim de semana na SIC Notícias
4 de dezembro de 2020
Portugal mais Competitivo
Em borras de café
4 de dezembro de 2020
Marcas & Empresas
Sábado e domingo, na SIC Notícias
3 de dezembro de 2020
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.