ghost image socials
image logo ebc
Não é “O Rei Leão”…
Esta é a animação com a maior bilheteira de sempre
8 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Esta é a animação com a maior bilheteira de sempre

Talvez tivesse a ideia de que “O Rei Leão” é a animação com maior bilheteira de sempre. Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, a Disney classifica-o como “live action” e não como animação. Na realidade, é “Frozen 2” a alcançar este estatuto.


Segundo a Variety, a sequela do filme de 2013 gerou 1,186 mil milhões de euros a nível global, ultrapassando inclusivamente o primeiro “Frozen”.


De qualquer forma, a nova aventura de Elsa e Anna não conseguiu atingir a bilheteira da versão de Jon Favreau para “O Rei Leão”, que atingiu os 1,48 mil milhões de euros.

“Frozen 2” fica também para a história como o terceiro filme de maior sucesso em 2019, apenas atrás de “Vingadores: Ultimato” (2,49 mil milhões de euros) e de “O Rei Leão”. Só nos Estados Unidos, “Frozen 2” registou quase 402 milhões de euros em receitas, tendo ficado entre os 5 filmes mais vistos nos cinemas durante 7 semanas consecutivas.



Fora do território americano, a animação registou as maiores receitas de bilheteira na China (106 milhões de euros), no Japão (92,9 milhões de euros), na Coreia do Sul (86,1 milhões de euros) e no Reino Unido (58 milhões de euros).

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.