“Esta comunidade nasceu para servir o país”

Pesquisa

Já conhece a Empower Brands Community?
“Esta comunidade nasceu para servir o país”
19 de Maio de 2020
“Esta comunidade nasceu para servir o país”
“Esta comunidade nasceu para servir o país”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Esta comunidade nasceu para servir o país”
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Se tivéssemos de escolher uma palavra que marcasse o início deste 2020 talvez ficássemos na dúvida entre solidariedade e comunidade. As duas fazem agora ainda mais sentido na nossa vida e são também dois dos principais valores da Empower Brands Community – a comunidade que nasceu para servir marcas, empresas e pessoas.


O projeto parece de hoje, mas a verdade é que desde 2017 que tem vindo a ser criado. Longe estava de imaginar que teria tanto sentido nas nossas vidas como agora. Cristina Amaro, fundadora da Empower Brands Community, explica-nos que a causa nasceu como um movimento de branding, fruto da experiência dos 17 anos do Imagens de Marca.


“Evoluiu para uma causa social e económica com um propósito muito claro e genuíno: ajudar a fomentar a economia sustentável, muito pensada através da lógica das pessoas adquirirem mais conhecimento e poderem criar marcas mais valiosas”, refere Cristina Amaro em entrevista ao Imagens de Marca.


A ideia desta comunidade é tornar as empresas mais robustas gerando uma onda de empregabilidade, mais do que nunca necessária nos dias de hoje. “Queremos ajudar o país e o futuro da marca Portugal”, acrescenta a fundadora da Empower Brands Community.


Ao longo desta pandemia, o projeto tem vindo a acompanhar as diferentes fases do país e depois de ter lançado o movimento #fazatuaparte junta-se agora também à Ivity Brand Corp através da Portuguese Mask, uma nova marca de máscaras sociais reutilizáveis 100% portuguesa que pretende empoderar a indústria nacional, em especial o setor têxtil.


“A comunidade é fundamental nos dias de hoje, é fundamental a solidariedade”, diz-nos Cristina Amaro. “Não olharmos para a concorrência mas sim para a cooperação. É preciso que haja mais humildade e que as pessoas entendam que só se nos unirmos é que vamos conseguir ultrapassar isto”.

 

Formar para empoderar – o futuro passa pela academia


Nunca como antes foi tão importante olharmos para a formação. O setor da educação está a passar por um novo paradigma e as próprias empresas apelam por novas skills por parte dos colaboradores.

Com uma nova realidade laboral a aproximar-se, a Empower Brands Community está já a preparar, em conjunto com algumas das maiores e mais reputadas universidades do país, cursos e formações que potenciem conhecimento enriquecendo pessoas, marcas e empresas.


“A aposta na academia já surgiu pela mão da Cristina Amaro há algum tempo, não é uma coisa de hoje, há cerca de 8 ou 9 anos que começou com uma pós-graduação em Branding”, explica-nos em entrevista Carla Viana, adviser da Empower Brands Community na área da academia.

 

“Hoje há uma clara aposta na consolidação no capital humano, seja em termos de negócios, de marcas e de economia e como vamos valorizar tudo isso através da academia”, acrescenta Carla Viana.


Hoje conta já com uma parceria com a Universidade Nova SBE onde a Cristina Amaro é curadora de conteúdos no programa de Branding Estratégico que irá ocorrer já em outubro.


“Na Empower Brands House, também casa do Imagens de Marca, aquilo que se respira todos os dias são as marcas. Há um conhecimento intrínseco que diria que possivelmente mais ninguém em Portugal tem”, refere Carla Viana.


É por isso também que já está preparado um curso de Gestão e Comunicação de Marcas no Digital em parceria com a Universidade do Algarve, Faculdade de Academia, que vai acontecer em junho, com a duração de 4 dias em horário pós-laboral. “Pensando numa lógica de mercado e necessidades, estamos a ir ao encontro daquilo que é o nosso expertise: o branding, os negócios, o mundo digital, a gestão da comunicação”, explica a adviser da Empower Brands Community.


Há já outros projetos em desenvolvimento, como por exemplo o primeiro estudo desenvolvido em Portugal sobre Love Brands, com o ISCTE, mas a ideia é que a longo prazo a Empower Brands Community crie a sua própria Academia.


Os primeiros passos estão a ser dados com o desenvolvimento de “papers”, ou seja, artigos feitos com base em doutoramentos, mestrados ou informação científica, partilhados com os principais decisores das empresas como forma de olharem para o futuro dos seus negócios tendo acesso a informação do atual estado do mercado.

 

Empower Brands Channel – o canal do conhecimento


Em tempos de crise e isolamento, as redes sociais registaram um crescimento de utilizadores. O YouTube é um dos canais preferenciais para as pessoas adquirirem informação e acederem a conteúdos mais premium. Não é por acaso que a comunidade tem também um canal oficial, o Empower Brands Channel, que conta com várias séries entre as quais a mais recente Come Together que reúne empoderamento e inspiração através de videoconferências e debates com alguns dos maiores especialistas e CEO´S de diferentes áreas.


“Começámos por desenhar estes projetos como uma forma de partilha e conhecimento entre as pessoas, não sendo possível estarmos todos em contacto, o Channel veio permitir isso”, refere-nos Inês Cruz, diretora de marketing e comunicação da Empower Brands House e adviser da Empower Brands Community.


“Como abraçar uma economia que não se toca” é o tema do próximo Empower Moment marcado para amanhã, dia 20, entre as 16h e as 18h e que irá contar com a visão de oradores de topo em diversos países.  

A conferência irá passar em direto no Facebook do Imagens de Marca e no Empower Brands Channel, no YouTube, e é possível enviar questões aos oradores. Para isso basta fazer uma pré-inscrição aqui.


“Estamos todos a viver um momento de uma nova sociedade toda ela low touch - logo eu que sou uma pessoa que estou sempre a defender o toque. Este low touch economy é um tema altamente pertinente: como é que podemos abraçar esta nova economia que estamos todos a viver”, explica Cristina Amaro. “Cabe-nos olhar para o futuro com esperança e expetativa de darmos a volta a isto e seguirmos em frente. Esta reflexão é muito importante de se fazer agora”.


Uma comunidade feita para todos, a pensar em todos, com um único propósito: enriquecer a economia nacional.


“Quero apelar a todas as pessoas para se juntarem a esta comunidade para sermos cada vez mais fortes. Em breve as pessoas vão poder juntar-se a nós também. É importante sensibilizar para a importância de todos nos apoiarem – a community nasce para servir a comunidade e não queremos que este seja um clube elitista – queremos unir margens e fazer pontes”, remata a fundadora da Empower Brands Community.



 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Esta comunidade nasceu para servir o país”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Esta comunidade nasceu para servir o país”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile