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“Teenage
Dream” é a canção de Katy Perry que dá o mote a uma campanha que nada tem de
alegre. Num tom triste e sombrio, a ONG norte-americana focada na prevenção da
violência armada, Sandy Hook Promise, e a agência BBDO New York revelam as
terríveis consequências dos tiroteios nas escolas.
Os
protagonistas do filme são jovens que viveram na pele o drama da violência nas
escolas e que sensibilizam para este problema real dos Estados Unidos da
América.
"Achamos
que havia muita força na ideia de comparar a experiência mais ou menos idílica
que todos temos de ir para a escola e a experiência terrível partilhada por
sobreviventes de tiroteios em escolas", explica ao Marketing Directo Peter
Alsante, diretor criativo executivo da BBDO New York.
Por
esse motivo, a música "Teenage Dream" lançada por Katy Perry em 2010
e com uma letra que remete para luz e inocência, "parecia o tema perfeito
para fazer essa comparação da realidade de uma forma mais comovente",
acrescenta Alsante.
“Tiroteios
em escolas não deveriam fazer parte da infância e adolescência dos EUA”,
enfatiza Nicole Hockley, cofundadora e diretora-gerente da Sandy Hook Promise.
“O objetivo desta campanha é ilustrar os efeitos a longo prazo da violência com
armas para encorajar as pessoas a aprenderem sobre os seus sintomas a fim de
evitá-la”, acrescenta a responsável.
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