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“Hope” é uma campanha global criada pela International Comitee of the Red Cross (ICRC), focada em ataques a hospitais e profissionais de saúde que ocorrem diariamente em áreas de conflito armado. A campanha, da Blur Films Madrid, conta a história de Raya, uma menina que indiretamente se torna vítima deste tipo de ataque. Uma realidade dura que emocionou os júris e levou a campanha a ganhar o Grand Prix em Film Craft.
Já na categoria de Digital Craft o grande vencedor foi “Aeronaut VR”, da Isobar New York. A campanha é uma experiência em escala de três minutos e meio projetada para o single “Aeronaut” de William Patrick Corgan, dos Smashing Pumpkins. O conteúdo exclusivo não foi apenas concebido como uma experiência de Realidade Virtual totalmente imersiva e participativa mas também como um vídeo 2D filmado dentro da própria experiência da Realidade Virtual.
Palavras sem fim foram escritas sobre pessoas cujos sapatos são retratados nesta campanha. “First Steps”, da Ogilvy Chicago para a SC Johnson, é vencedor do Grand Prix na categoria de Industry Craft. A campanha aborda a história de seis figuras carismáticas de um ângulo diferente colocando os seus passos no centro de todas as atenções.
Na categoria “Brand Experience & Activation Lions” foi a campanha da Apple a que mais se destacou. “Today@Apple”, da Apple Inc. Curpertino, quis ajudar as quase 500 milhões de pessoas que visitam a Apple Store todos os anos a viverem experiências significativas. Através da tecnologia e do veículo entre as lojas e a comunidade, a Apple lançou sessões nas suas “stores” para reunir pessoas de todo o mundo em torno de algo que as apaixona, como a fotografia ou a música, utilizando todos os recentes produtos da marca. O objetivo da “Today Apple” é incentivar a conexão humana, inspirar aprendendo e desbloquear a criatividade que há em nós.
Já a McCann London, para a Microsoft, levou o Grand Prix na categoria de Creative eCommerce. Em 2016, a Xbox lançou o Design Lab, uma loja de comércio eletrónico para personalizar o comando da consola. No entanto, em 2017, repararam num problema: os comandos personalizáveis do Design Lab são relativamente caros, o que estava a criar uma barreira de compra. Então a Microsoft decidiu que os próprios jogadores desenhassem o seu comando e pusessem à venda. Quando mais pessoas comprassem o design daquele jogador, mais dinheiro ele recebia, o que mudou a dinâmica tradicional de comprador – vendedor. Os jogadores começaram a comportar-se como empreendedores e identificaram lacunas no mercado, criando projetos que venderiam perto das suas comunidades.
“Ever_45” conta a história de um rapaz que viveu a II Guerra Mundial, através das redes sociais. A campanha da N=5 Amesterdam para a KPN faz o relato em primeira mão de como as crianças de hoje viveriam este momento através do digital. Uma campanha imersiva realizada em série no Instagram, YouTube e no site evert45.com. A iniciativa, vencedora do Grand Prix em Entertainment, foi desenvolvida em resposta a um jornal holandês, com entrevistas a ex combatentes da resistência que pediram para manter as suas histórias vivas.
No caso da categoria Entertainment for Music, há dois Grand Prix a destacar. “Welcome Home”, da TBWA/Media Arts LAB Los Angeles, para a Apple, é um filme de quatro minutos que demonstra a experiência de escuta imersiva que o HomePod, da Apple, pode oferecer em qualquer casa. Um conto universal sobre o efeito que o som e a música têm no nosso espaço de vida, contados através do movimento e da dança. Já Jay-Z decidiu fazer o seu álbum mais pessoal com o lançamento de 4:44. Depois de perder o contacto com o pai, a pessoa mais próxima de Jay na sua vida tornou-se a mãe, Gloria. “Smile”, da Smuggler New York, é uma ode à mãe de Jay-Z sobre sorrir diante a adversidade.
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