ghost image socials
Promoção da alimentação saudável
Escola Missão Continente vai avaliar impacto do programa
9 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Escola Missão Continente vai avaliar impacto do programa

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Projeto vai fazer o acompanhamento de crianças do primeiro ciclo do Ensino Básico inscritas no mesmo.


A Escola Missão Continente (EMC) vai avaliar, pela primeira vez, o impacto deste programa educativo que tem como objetivo promover a alimentação saudável entre a população escolar. A avaliação vai ser feita durante quatro anos consecutivos (2021-2025), em 44 escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico.


Em comunicado de imprensa, a Escola Missão Continente esclarece que este será “o primeiro estudo num programa de nutrição e saúde comunitária, com esta dimensão, em Portugal”. No âmbito deste estudo, serão acompanhadas crianças do primeiro ciclo do Ensino Básico inscritas no referido programa – abordando a temática geral “Dieta Mediterrânica - uma opção saudável, sustentável e consciente”, onde a cada ano se aplicará um programa específico com conteúdos integrados, ajustados às idades das crianças. Todas as turmas inscritas no programa vão abordar quatro temas distintos ao longo dos quatro anos de acompanhamento.


Criada em 2016, a Escola Missão Continente surgiu com o objetivo de sensibilizar os alunos que se encontram no já referido nível escolar para uma alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida ativo. A mesma nota de imprensa esclarece que, no ano letivo que agora se inicia, o programa será ainda alargado ao Pré-Escolar e segundo ciclo do Ensino Básico, com o objetivo de envolver 600 escolas. E, até 2025, a marca espera alargar a iniciativa ao Ensino Secundário e Universidades seniores.


O programa terá ainda três personalidades nacionais que se destacam na área do desporto, alimentação e entretenimento como embaixadores oficiais durante o próximo ano letivo. São eles: o apresentador Francisco Garcia, como embaixador do Pré-Escolar; a apresentadora e food writer Filipa Gomes, como embaixadora do primeiro ciclo; e a jogadora de futebol da Seleção Nacional Feminina, Jéssica Silva, como embaixadora do segundo ciclo do Ensino Básico.


O projeto Escola Missão Continente vai estar em destaque, este fim de semana, no Imagens de Marca, na SIC Notícias.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.