Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Escola 2/3 D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, é a grande vencedora da edição de 2022 do Prémio Escola Energy Up, ao arrecadar o Grande Prémio na competição da Fundação Galp.
Foram mais de 50 candidaturas provenientes de 13 distritos, arquipélago da Madeira incluído, mas foi o projeto "INOV D", desenvolvido desde 2005 por várias turmas e professores da Escola 2/3 D. Francisco Manuel de Melo que levou o Grande Prémio do Energy Up da Galp, com a construção de protótipos solares fotovoltaicos (carros e fornos solares).
A escola terá direito à instalação de painéis solares num valor até 20 mil euros, numa iniciativa de investimento social da Galp Solar para acelerar a transição energética. Segundo Alfonso Sevilla, CEO da Galp Solar, “a poupança começa a contar desde o momento da instalação”.
“Este projeto começou em 2005, tivemos a sorte de ganhar uma corrida de carros solares, depois ao longo de 17 anos o projeto foi crescendo, começámos desde logo a partilha de execução de carros solares e fomos aprendendo com outras escolas” conta ao Imagens de Marca Vitor Palminha, professor da Escola 2/3 D. Francisco Manuel de Melo e coordenador do projeto INOV D.
Segundo Diogo Sousa, Diretor da Fundação Galp, “é um caminho de projetos educativos e de desenvolvimento sustentável onde trabalhamos temas de energia”. “É transformar o nosso portfolio e entrarmos cada vez mais em energia limpa e garantir que as escolas participantes, e particularmente a grande vencedora, que faz este caminho de descarbonização”, complementa o Diretor da Fundação Galp.
“Estar cá com a Fundação é uma excelente oportunidade de patrocinar e trabalhar com as escolas na instalação de painéis solares. É um processo de descarbonização, é um processo de revitalização, é também um processo de descentralização. Queremos a democratização de energia limpa e sustentável, é a missão da Galp Solar”. refere ao Imagens de Marca Alfonso Sevilla, CEO Galp Solar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.