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A ERA Portugal acaba de revelar o seu novo posicionamento: “ERA. E foi.” uma síntese que pretende expressar eficácia comercial, reforçar confiança e distanciar-se das narrativas de desconfiança que continuam a marcar a perceção do setor imobiliário.
A campanha, desenvolvida pela Uzina, agora a leading agency da marca, com responsabilidade sobre branding, estratégia, publicidade e redes sociais, marca uma mudança estratégica na comunicação da ERA, que se assume agora como “a rede imobiliária onde o prometido é garantido”.
Além da assinatura, o novo território de comunicação chega à rua com uma campanha multimeios, TV, rádio, digital, exterior e ativações em loja, e com um filme que usa o formato de documentário de crime como dispositivo narrativo. Produzido pela 78 FILMS e realizado por Nuno Alberto e João Marques, autor do documentário da Netflix Maré Branca, o filme monta tensão e expectativa para, no final, desmontar o cliché e devolver confiança à transação imobiliária. Manuel Casanova assina a realização dos conteúdos nativos para plataformas sociais.
Segundo a marca, o reposicionamento nasce de uma análise que identifica a ERA Portugal como a imobiliária com maior taxa de eficácia por consultor, medido pela concretização de negócios, angariação de imóveis e rendimento médio por colaborador.
A campanha está já no ar, com meios planeados pela Initiative (ATL) e pela Fullsix (digital).
“A eficácia é um atributo chave neste setor e, a partir de hoje, será a cara da nossa marca. Porque há algo incontornável e diferenciador na ERA: temos os profissionais mais eficazes do mercado. Este reposicionamento vem refletir esses números dos quais nos orgulhamos. Numa evolução do célebre ‘JÁ ERA’, ‘ERA. E foi’ vai marcar uma nova etapa da ERA Imobiliária, uma rede que se destaca pela eficácia, entrega e profissionalismo num mercado altamente dinâmico e competitivo”, explica Mariana Coimbra, Diretora de Marketing da ERA Portugal.
“É uma expressão curta que nos conta uma narrativa maior: o mercado imobiliário está cheio de histórias, promessas e expectativas nem sempre cumpridas. Mas há uma marca que entrega e cumpre o que promete. A eficácia nas vendas é a prova disso. Foi essa a verdade que encontrámos na ERA, e que ousámos comunicar. ‘ERA. E foi’ atualiza a marca e o que ela significa na vida das pessoas.”, acrescenta Susana Albuquerque, Diretora Criativa Executiva da UZINA.
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