Newsletter
Pesquisa
18 anos depois do lançamento do Google AdWords, a Google faz um rebranding das suas soluções e plataformas de publicidade. A partir de julho surgem as marcas: Anúncios Google, Plataforma de Marketing Google e Gestor de Anúncios Google. Novas marcas e mais soluções que vão ajudar anunciantes e publishers de todos os tamanhos a escolherem as soluções certas para os seus negócios, tornando ainda mais fácil proporcionarem anúncios de valor e confiáveis e as experiências certas para os consumidores em vários dispositivos e canais
O Google AdWords foi lançado há quase 18 anos com o objetivo de tornar mais fácil às pessoas ligarem-se on-line com os negócios e empresas. Uma pesquisa por artigos de papelaria ecológicos, tecidos para colchas, ou por um serviço de construção de casas em árvores, deu-nos a oportunidade de mostrar anúncios valiosos que eram úteis e relevantes no momento. Esta ideia foi o início do nosso primeiro produto de publicidade e que levou ao negócio dos anúncios que temos hoje em dia.
Muita coisa mudou desde então. O mobile ocupa, hoje em dia, grande parte da nossa rotina diária. As pessoas mudam rapidamente da pesquisa por produtos para assistirem a vídeos, navegarem em conteúdo, jogarem e muito mais. Desta forma, os Marketeers têm mais oportunidades de chegarem aos consumidores através de vários canais, ecrãs e formatos.
“É por isso que estamos a introduzir marcas e soluções mais simples para os nossos produtos de publicidade: Anúncios Google, Plataforma de Marketing Google e Gestor de Anúncios Google. Estas novas marcas vão ajudar anunciantes e publishers de todos os tamanhos a escolherem as soluções certas para os seus negócios, tornando ainda mais fácil proporcionarem anúncios de valor e confiáveis e as experiências certas para os consumidores em vários dispositivos e canais. Como parte desta mudança, estamos a lançar novas soluções que ajudam os anunciantes a começarem a utilizar os Anúncios Google e a impulsionarem uma maior colaboração entre as equipas.” – explica a marca em comunicado.
Google AdWords transforma-se em Anúncios Google, a nova marca Anúncios Google representa toda a gama de recursos de publicidade que, actualmente, oferecemos - em Google.com e entre os nossos outros produtos, websites parceiros e apps - de forma a ajudar os marketeers a ligarem-se a milhares de milhões de pessoas que encontram respostas na Pesquisa, que assistem a vídeos no YouTube, que exploram novos locais no Google Maps, que descobrem aplicações no Google Play, que navegam por entre conteúdos na Web e muito mais.
Para as pequenas empresas, especificamente, a gigante tecnológica está a anunciar um novo tipo de campanha em Anúncios Google que torna mais fácil a iniciação na publicidade online. Ele traz o machine learning dos anúncios Google para as pequenas empresas e ajuda-as a terem resultados de forma rápida e fácil de modo a que se possam concentrar, em pleno, na gestão, propriamente dita, do seu negócio. Saiba mais em: Google Small Business blog.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.