ghost image socials
Na sua 12ª edição
Equipa do IST vence EDP University Challenge
11 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Equipa do IST vence EDP University Challenge
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A final da 12ª edição do EDP University Challenge decorreu esta terça-feira na sede da EDP e já são conhecidas as três equipas vencedoras do programa. De um total de 92 candidaturas de estudantes do ensino superior que foram desafiados a desenvolver um projeto de engenharia, gestão, economia, marketing ou comunicação, focado em melhorar o serviço ao cliente da EDP, o projeto Customer Support Chatbot foi o grande vencedor.

Desenvolvido por uma equipa de três estudantes do Instituto Superior Técnico, que ganharam um prémio de cinco mil euros, este projeto propõe a criação de um chatbot integrado no Facebook, com o objetivo de prestar serviços de suporte ao cliente utilizando técnicas de linguagem natural e machine learning.

Na segunda posição ficou uma equipa de duas alunas da Escola Superior de Comunicação Social, com o projeto Realidade Aumentada ao Serviço do Cliente, que propõe reduzir o tempo de espera dos clientes nas lojas físicas da EDP através de um serviço mobile com realidade aumentada. Para isso, a loja da EDP disponibilizaria telemóveis próprios para suportar a aplicação de realidade aumentada, oferecendo conteúdos de entretenimento para melhorar o tempo de espera dos clientes.

A ocupar o terceiro lugar do pódio ficou uma equipa de três elementos da Universidade Autónoma de Lisboa e da Universidade Atlântica, responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto e de um plano de comunicação para o Re:dy, uma aplicação desenvolvida pela EDP para ajudar a gerir os consumos em casa dos clientes para melhorar a eficiência energética.


Na proposta deste alunos, o Re:dy 2.0 passaria a usar inteligência artificial, tendo sido dessa forma feito um melhoramento da aplicação e dos serviços por ela disponibilizados.

Artigos Relacionados

Conheça aqui as localidades
13 de novembro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.