Newsletter
Pesquisa
A final da 12ª edição do EDP University Challenge decorreu esta terça-feira na sede da EDP e já são conhecidas as três equipas vencedoras do programa. De um total de 92 candidaturas de estudantes do ensino superior que foram desafiados a desenvolver um projeto de engenharia, gestão, economia, marketing ou comunicação, focado em melhorar o serviço ao cliente da EDP, o projeto Customer Support Chatbot foi o grande vencedor.
Desenvolvido por uma equipa de três estudantes do Instituto Superior Técnico, que ganharam um prémio de cinco mil euros, este projeto propõe a criação de um chatbot integrado no Facebook, com o objetivo de prestar serviços de suporte ao cliente utilizando técnicas de linguagem natural e machine learning.
Na segunda posição ficou uma equipa de duas alunas da Escola Superior de Comunicação Social, com o projeto Realidade Aumentada ao Serviço do Cliente, que propõe reduzir o tempo de espera dos clientes nas lojas físicas da EDP através de um serviço mobile com realidade aumentada. Para isso, a loja da EDP disponibilizaria telemóveis próprios para suportar a aplicação de realidade aumentada, oferecendo conteúdos de entretenimento para melhorar o tempo de espera dos clientes.
A ocupar o terceiro lugar do pódio ficou uma equipa de três elementos da Universidade Autónoma de Lisboa e da Universidade Atlântica, responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto e de um plano de comunicação para o Re:dy, uma aplicação desenvolvida pela EDP para ajudar a gerir os consumos em casa dos clientes para melhorar a eficiência energética.
Na proposta deste alunos, o Re:dy 2.0 passaria a usar inteligência artificial, tendo sido dessa forma feito um melhoramento da aplicação e dos serviços por ela disponibilizados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.