Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O bule foi apresentado no dia 2 de abril, data em que se
celebra mais um aniversário da EPAL.
Numa altura em que está a comemorar os 154 anos, a EPAL juntou-se
à marca portuguesa de cerâmica, Costa Nova, para lançar o novo bule de chá Aqua Nova, feito a partir de grés reciclado. Uma peça que as marcas afirmam ser totalmente sustentável.
A marca Costa Nova, de Aveiro, afirma que vai buscar a sua
inspiração ao mar, o mesmo mar, por onde os portugueses navegaram e descobriram
as plantações de chá.
Um ritual de juntar ervas à água quente e aguardar que os
aromas se libertem que é apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo.
Um hábito que está intimamente ligado à história portuguesa,
embora o cultivo do chá seja originário da Ásia, o seu consumo chegou à Europa
pela mão dos portugueses, no regresso das suas viagens pelo oriente.
O novo bule, que recebe agora o medalhão icónico ilustrativo
do Aqueduto das Águas Livres, pretende ser também uma ode a esta emblemática
obra de arquitetura que muito contribuiu para o desenvolvimento da capital.
Nesta parceria com a Costa Nova, a EPAL afirma que quis
ainda ir mais longe e o resultado é uma peça feita em grés reciclado, um aspeto
que a torna mais eficiente do ponto de vista ecológico, incorporando totalmente
a circularidade do reaproveitamento.
O Bule Aqua Nova é uma peça feita a partir da matéria-prima
que constitui uma marca própria, o Eco Gres, o Imagens de Marca viajou até
Aveiro para saber mais sobre esta nova marca que nasceu da economia circular. Conheça esta marca aqui aos 2 minutos e 50 segundos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.