Newsletter
Pesquisa
De 26 a 30 de agosto, o instagramer João Bernardino, em parceria com a EPAL e a AdVT – Águas do Vale do Tejo, percorre uma rota de trilhos da água, passando por 10 praias fluviais de excelência do interior do País.
É com o objetivo de aliar a redescoberta do país ao papel que EPAL e da AdVT têm na gestão do Ciclo Urbano da Água que a passagem por estes locais também serve de pretexto para sensibilizar para a proteção dos recursos hídricos, para o consumo de água da torneira e para a promoção do turismo nos municípios da área de atuação das duas empresas, explica a empresa.
O melhor da natureza de Portugal vai ser explorado tendo como mote uma rota que se desenha através de trilhos da água. Numa altura em que os portugueses redescobrem o país, o fotógrafo e instagramer João Bernardino em colaboração com a EPAL e a AdVT, vai percorrer 10 praias fluviais de excelência do interior, seguindo de autocaravana por um roteiro que o levará de sul para norte, por áreas de intervenção da EPAL e AdVT produzindo conteúdos e partilhando na sua conta de instagram, para uma audiência de mais de 100 mil utilizadores da app de partilha fotográfica, oferecendo aos seguidores novas perspetivas.
“A importância da qualidade da água assegurada pelas duas empresas, num turismo ambientalmente sustentável, é o fio condutor de um trajeto que visa igualmente a sensibilização para as vantagens do consumo de água da torneira e da qualidade da água no meio ambiente”, afirma João Bernardino, citado em comunicado.
Das 10 praias fluviais que vão ser visitadas, entre 26 e 30 de agosto, 9 são detentoras de bandeira azul e, invariavelmente, “todas com cenários naturais de grande impacto para criar conteúdos de sensibilização ambiental. Importa referir, nesta área, o importante trabalho da Águas do Vale do Tejo no tratamento das águas residuais e na qualidade da água devolvida ao meio ambiente. Este trabalho é determinante para que estas praias possam ostentar o galardão de bandeira azul, fator determinante para a afluência de turistas e para o desenvolvimento económico das regiões”, refere o influenciador digital.
Ao todo, o roteiro será de cerca 1000 quilómetros, feito em família.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.