Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor

Pesquisa

Com novas experiências para oferecer aos visitantes
Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor
6 de Setembro de 2018
Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor
Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Atualmente, o turismo é considerado um dos principais motores da economia portuguesa, prevendo-se que continue a crescer de forma contínua nos próximos tempos. Muitas são as oportunidades de negócio que surgem neste setor e, desde 2012, a Adega Mayor tem apostado largamente no enoturismo, experiência turística responsável por trazer 2,2 milhões de visitantes a Portugal em 2016.

Representando já uma fatia considerável do seu negócio, a Adega Mayor pretende oferecer aos seus clientes “a oportunidade de viver a cultura alentejana, conhecer os segredos e técnicas da vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho”, avança ao Imagens de Marca Rita Nabeiro, diretora-geral da Adega Mayor, oferecendo ainda outras opções aos seus clientes, destacando-se os voos de balão de ar quente, passeios de BTT, programas de Orientação ou de team building.

E é nesse sentido que surge a nova proposta oferecida pela Adega Mayor aos seus clientes, o Pack “Vindima Mayor 2018”, dando-lhes a oportunidade de “conhecer as tradições e segredos da Vindima alentejana, bem como todo o processo de transformação e produção de vinho, desde o momento da apanha da uva”, ao mesmo tempo que têm possibilidade de passear pelas vinhas e de usufruir de uma visita guiada pela adega, de um workshop vínico e de um almoço acompanhado por uma seleção de vinhos da marca.

Regendo-se por uma forte aposta na inovação, comunicação, diferenciação e tecnologia dos seus produtos e processos de produção, a Adega Mayor destacou-se desde logo dos seus concorrentes no que diz respeito ao enoturismo português, “ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal e estando associada a um nome grande da arquitetura portuguesa, o Siza Vieira, o que inevitavelmente ajudou a alavancar o nome da Adega Mayor promovendo desta forma os seus produtos”. E é através desta estratégia que Rita Nabeiro e a sua empresa pretendem dar a conhecer o Alentejo e promover a notoriedade de Portugal e da região por todo o mundo.

E o feedback fornecido pelos diversos visitantes, que vêm dos quatro cantos do mundo, tem sido “positivo e gratificante”, sendo as boas experiências oferecidas aos clientes uma excelente forma de aumentar a visibilidade e notoriedade da sua marca, acredita a diretora-geral.

A crescente notoriedade dos vinhos nacionais Portugal é um país reconhecido pela sua tradição vinícola e que tem recebido vários prémios e distinções a nível internacional graças aos seus vinhos. E tal reconhecimento internacional dos produtos vinícolas portugueses fica comprovado através do aumento de 7,5% verificado nas exportações portuguesas em 2017, atingindo assim um recorde absoluto em termos de valor neste setor.

Estando presente em mais de vinte países, além do mercado nacional, a Adega Mayor tem uma estratégia para o futuro bem definida, como nos conta Rita Nabeiro : “procuramos evoluir para geografias que valorizem a qualidade do nosso vinho e a particularidade que temos para oferecer, como é o exemplo dos mercados nórdicos”. Porém, e mesmo ambicionando a conquista de novos mercados, representando dessa forma o país e o que nele se produz além-fronteiras, a prioridade da empresa passa pela consolidação da sua presença nos mercados onde já estão presentes, tornando-os mercados consistentes e onde seja possível acrescentar valor à sua marca, contribuindo assim para um reconhecimento “em termos de qualidade dos vinhos portugueses”.

E a qualidade dos vinhos da Adega Mayor tem sido reconhecida a nível internacional, através da sua distinção em diversos concursos nacionais e internacionais, como é o caso das quatro medalhas de ouro obtidas no Berlin Wine Trophy agora em 2018.

Acreditando que tais distinções contribuem positivamente para a construção da marca a nível nacional e internacional, aumentando o reconhecimento internacional da mesma e dos seus produtos, a estratégia da Adega Mayor para o futuro continuará a passar pela já existente aposta na inovação, na diferenciação, na qualidade dos produtos e na expansão geográfica da marca, bem como pela oferta de um serviço de excelência no enoturismo e pela criação de valor para a região de Campo Maior.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Enoturismo: uma aposta de valor para a Adega Mayor

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile