ghost image socials
Envio de 500 mochilas solidárias
Empresas unem-se para ajudar Moçambique
18 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Empresas unem-se para ajudar Moçambique
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A EDP, o grupo Águas de Portugal e a Lusíadas Saúde desafiaram os seus colaboradores a associarem-se à iniciativa Apoiar Moçambique, colocada em andamento pela SIC Esperança, através das Mochilas Esperança. Desta feita, os trabalhadores das três empresas e do grupo Impresa conseguiram recolher kits de bens essenciais, tais como alimentos, produtos de higiene e de vestuário, suficientes para fornecer cinco mil mochilas.

Os colaboradores da EDP conseguiram juntar 2100 mochilas solidárias e o grupo Águas de Portugal reuniu 1400 mochilas. Por outro lado, a Lusíadas Saúde reuniu 1000 mochilas, ao passo que o grupo Impresa conseguiu fornecer 500 mochilas para esta iniciativa. Estes bens vão ser, desta forma, entregues à população do Dondo, na província da Beira, através da APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África.

A iniciativa Apoiar Moçambique lançou também uma conta bancária e uma linha telefónica solidária. Através desses donativos dados pelos portugueses foram reunidos cerca de 240 mil euros, os quais vão ser utilizados para recuperar o bairro da Mafarinha, no Dondo. Com este dinheiro, vai ser possível reconstruir a Escola de Mafarinha, que acolhe diariamente 1500 crianças. Por outro lado, vão também ser reconstruídas centenas de habitações afetadas pela catástrofe.

As Mochilas Esperança foram recolhidas pelas empresas no início deste mês e vão ser encaminhadas para Moçambique nas próximas semanas. Arroz, massa, feijão, atum, leite condensado, tachos, colheres de pau, sabonetes e t-shirts são os principais artigos a serem distribuídos através desta iniciativa.

Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.