Newsletter
Pesquisa
A EDP, o grupo Águas de Portugal e a Lusíadas Saúde desafiaram os seus colaboradores a associarem-se à iniciativa Apoiar Moçambique, colocada em andamento pela SIC Esperança, através das Mochilas Esperança. Desta feita, os trabalhadores das três empresas e do grupo Impresa conseguiram recolher kits de bens essenciais, tais como alimentos, produtos de higiene e de vestuário, suficientes para fornecer cinco mil mochilas.
Os colaboradores da EDP conseguiram juntar 2100 mochilas solidárias e o grupo Águas de Portugal reuniu 1400 mochilas. Por outro lado, a Lusíadas Saúde reuniu 1000 mochilas, ao passo que o grupo Impresa conseguiu fornecer 500 mochilas para esta iniciativa. Estes bens vão ser, desta forma, entregues à população do Dondo, na província da Beira, através da APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África.
A iniciativa Apoiar Moçambique lançou também uma conta bancária e uma linha telefónica solidária. Através desses donativos dados pelos portugueses foram reunidos cerca de 240 mil euros, os quais vão ser utilizados para recuperar o bairro da Mafarinha, no Dondo. Com este dinheiro, vai ser possível reconstruir a Escola de Mafarinha, que acolhe diariamente 1500 crianças. Por outro lado, vão também ser reconstruídas centenas de habitações afetadas pela catástrofe.
As Mochilas Esperança foram recolhidas pelas empresas no início deste mês e vão ser encaminhadas para Moçambique nas próximas semanas. Arroz, massa, feijão, atum, leite condensado, tachos, colheres de pau, sabonetes e t-shirts são os principais artigos a serem distribuídos através desta iniciativa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.