ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
Empresas Humanas num Destino Sustentável
17 de Janeiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Empresas Humanas num Destino Sustentável

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


No mês em que o Imagens de Marca celebra os seus 17 anos de existência apresentamos também as novidades que vão marcar as emissões de 2021.


Depois da estreia de Chief Love Officer, esta semana temos duas novas rubricas desenvolvidas em parceria com o Turismo de Portugal e com a Randstad.


O título do nosso programa é por isso uma conjugação destas novas temáticas que vamos trazer mensalmente à antena da SIC Notícias.


Antecipando as tendências do turismo pós covid-19 e a nova visão estratégica até 2027 do Turismo de Portugal, cuja ambição é posicionar o país como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo, iniciamos uma viagem pelos conceitos e projetos turísticos que nos revelam este país enquanto Destino Sustentável. Na reportagem de estreia assinada pelo jornalista Francisco Branco, mostramos como a sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental, social e económica, é também uma questão cada vez mais trabalhada nas cidades, através de exemplos concretos e pioneiros, como o Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa, distinguido nos World Luxury Hotel Awards como o Melhor Luxury Eco/Green Hotel do mundo em 2018, e o projeto Comida Independente, uma mercearia diferenciadora na capital que celebra a gastronomia nacional através dos produtos fornecidos por pequenos produtores espalhados pelo país, privilegiando os circuitos curtos de distribuição e procurando evitar ao máximo o desperdício.


Já no espaço Empresas Humanas abrimos a porta do mundo das empresas e da gestão de recursos humanos para conhecer as estratégias de employer branding que se estão a adaptar às transformações do modelo laboral, seguindo as dimensões mais relevantes nesta área, quer ao nível das transformações da cultura empresarial, quer ao nível das exigências do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.


A primeira reportagem, conduzida pelo jornalista Marco Silva, é dedicada à inclusão e diversidade onde vamos conhecer as práticas de duas empresas portuguesas que têm fortes políticas nesta área: a Nestlé e o BNP Paribas. Vamos descobrir quais os principais desafios e as principais vantagens da diversidade e inclusão dos Recursos Humanos e o impacto real que pode ter na sociedade e no ‘elevador social’.


Regressamos também neste mês às histórias de empreendedorismo com a rubrica Economia+Criativa, a jornalista Ana Gaboleiro foi conhecer a Cycle AI, uma start-up portuguesa que encontrou na inteligência artificial uma forma de dar poder de decisão e de segurança aos ciclistas. A ideia é que através de um site, os ciclistas possam identificar os locais mais perigosos para pedalar e partilhá-los com o mundo.

 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.