Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
No mês
em que o Imagens de Marca celebra os seus 17 anos de existência apresentamos
também as novidades que vão marcar as emissões de 2021.
Depois da estreia de Chief Love
Officer, esta semana temos duas novas rubricas desenvolvidas em parceria com o
Turismo de Portugal e com a Randstad.
O título do nosso programa é por isso uma
conjugação destas novas temáticas que vamos trazer mensalmente à antena da SIC
Notícias.
Antecipando as tendências do turismo pós covid-19 e a nova visão estratégica até 2027 do
Turismo de Portugal, cuja ambição é posicionar o país como um dos destinos
turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo, iniciamos uma viagem pelos conceitos e
projetos turísticos que nos revelam este país enquanto Destino Sustentável. Na reportagem de estreia assinada
pelo jornalista Francisco Branco, mostramos como a sustentabilidade, nas suas
vertentes ambiental, social e económica, é também uma questão cada vez mais
trabalhada nas cidades, através de exemplos concretos e pioneiros, como o
Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa, distinguido nos World Luxury Hotel Awards
como o Melhor Luxury Eco/Green Hotel do mundo em 2018, e o projeto Comida
Independente, uma mercearia diferenciadora na capital que celebra a gastronomia
nacional através dos produtos fornecidos por pequenos produtores espalhados
pelo país, privilegiando os circuitos curtos de distribuição e procurando
evitar ao máximo o desperdício.
Já no espaço Empresas Humanas abrimos a porta do mundo das empresas e
da gestão de recursos humanos para conhecer as estratégias de employer branding
que se estão a adaptar às transformações do modelo laboral, seguindo as
dimensões mais relevantes nesta área, quer ao nível das transformações da
cultura empresarial, quer ao nível das exigências do equilíbrio entre a vida
profissional e pessoal.
A primeira
reportagem, conduzida pelo jornalista Marco Silva, é dedicada à inclusão e
diversidade onde vamos conhecer as práticas de duas empresas portuguesas que
têm fortes políticas nesta área: a Nestlé e o BNP Paribas. Vamos descobrir
quais os principais desafios e as principais vantagens da diversidade e
inclusão dos Recursos Humanos e o impacto real que pode ter na sociedade e no
‘elevador social’.
Regressamos também neste mês às histórias de
empreendedorismo com a rubrica Economia+Criativa, a jornalista Ana Gaboleiro foi
conhecer a Cycle AI, uma start-up portuguesa que encontrou na
inteligência artificial uma forma de dar poder de decisão e de segurança aos
ciclistas. A ideia é que através de um site, os ciclistas possam identificar os
locais mais perigosos para pedalar e partilhá-los com o mundo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.