ghost image socials
Short Therm Rentals
Empreendedores que andam a fazer turismo
13 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Empreendedores que andam a fazer turismo
Fernando Paula
Coordenador Editorial TV

Licenciado em Comunicação Social, trabalhou em órgãos de comunicação social em 3 continentes com a televisão como principal foco. Empreendedores, inovação e startups são palavras a que recorre diariamente. Música, imagens, amizades e jornalismo fazem parte do dia a dia.

O Turismo é um dos setores onde a vaga desta nova economia e de empreendedores está mais visível.

Quem não conhece nomes como o Airbnb, a Momondo, o Tripadvisor… São novos negócios que vieram revolucionar e ameaçar os gigantes já estabelecidos no setor.

Portugal tem batido recordes ao nível do número de turistas no país e nunca esta área foi tão importante para a nossa economia. Uma área onde os empreendedores portugueses, ou estrangeiros a viver em Portugal, estão atentos e onde criam negócios.


Uma delas chama-se Doinn, uma plataforma tecnológica que quer deixar a brilhar o seu alojamento local. A ideia da empresa nasce numa grande viagem, onde os fundadores, ao ficarem sempre alojados em casas através do Airbnb, repararam que nem sempre as casas estariam nas melhores condições. Uma constatação que lhes permitiu criar a Doinn, empresa que não está em contato direto com os turistas mas sim com os proprietários dos imóveis e com as empresas que fornecem serviços de limpeza.

O negócio está agora a crescer, não só em Portugal mas também a nível internacional.

É também com uma visão internacional que a Tripwix está a atuar no mercado de short term rentals mas virados para o luxo. O tema está em destaque, este sábado, na SIC Notícias.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.