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É a primeira campanha multimeios
que chega agora às ruas de todo o país. A Empower Brands Community quer mostrar
aos portugueses que juntos conseguimos ir mais longe num momento em que o
desafio da pandemia apela à união entre marcas, empresas e pessoas.
“Um por todos e todos por si” é o
mote desta campanha, um ano depois do lançamento da comunidade ao mercado. Esta
é uma iniciativa do Imagens de Marca que se tornou numa causa maior de promoção
do desenvolvimento económico sustentável do país, que começa agora a dar novos
passos em direção a um Portugal mais sustentável.
“A comunidade está finalmente a
cumprir o seu propósito. Agradecemos a quem já está connosco, desafiamos a que
todos se juntem”, explica Cristina Amaro, fundadora e presidente da Empower
Brands Community.
Em apenas um ano de atividade,
esta comunidade de empoderamento das marcas, empresas e pessoas já conta com
mais de 230 entidades associadas.
“Numa altura de fragilidade
social e económica, a Community fez um percurso muito interessante. Há cada vez
mais pessoas a reconhecerem o nosso trabalho”, acrescenta Cristina Amaro.
A campanha nasce numa altura em
que os pilares da Empower Brands Community começam a “ganhar forma” no mercado,
como é o caso do networking, partilha de conhecimento e da própria Academia que
irá dar a conhecer novidades para breve.
“É fundamental nós falarmos a
verdade em tudo na nossa vida e, sobretudo, na vida das organizações”, explica
a fundadora e presidente da Empower Brands Community. “Não há outra forma de
estarmos neste projeto se não trazer a verdade para cima da mesa, sempre o
fizemos e vamos continuar a fazer”, acrescenta Cristina Amaro.
“O maior desafio é encontrar a
verdade”
Nunca como antes a força da
comunidade fez tanto sentido para marcas, empresas, pessoas e até para os
próprios países. Numa altura desafiante para a sociedade é preciso iniciativas
que inspirem, liguem as pessoas e potenciem o conhecimento e a capacitação.
Foi nesta premissa que a agência
criativa DDB encontrou a inspiração para criar a nova campanha da Empower
Brands Community.
“Precisávamos de achar uma
grande verdade sobre aquilo que queríamos fazer sobre esta comunidade”, explica
ao Imagens de Marca Júlio Aymoré, diretor criativo da DDB Portugal. “Acho
que mais do que nunca as marcas, empresas e os profissionais que trabalham
nelas precisam de se unir. Não há melhor maneira de fazê-lo do que através de
uma comunidade que partilha valores de entreajuda e de conhecimento”,
acrescenta o criativo.
Privilegiando a exclusividade e
as mentes curiosas, a Empower Brands Community aposta em dar visibilidade ao
marketing, à comunicação e às tendências, num espaço que é de todos e para
todos.
“Está mais do que provado na
evolução do ser humano que sempre que houve união e partilha o mundo avançou e
prosperou. Foi no âmbito de procurar algo que unisse todos esses intervenientes
por um bem comum que surgiu o mote da campanha que se inspira no lema dos
mosqueteiros: um por todos e todos por um. Neste caso é muito mais do que isso. É um por todos e todos por tudo: por Portugal, pelo tecido empresarial, pelo
sucesso das empresas, dos profissionais que trabalham nessas empresas e acima
de tudo também enquanto seres humanos que se devem unir e proteger não só o
interesse da sua empresa mas também de toda a economia”, acrescenta Júlio
Aymoré.
Uma campanha com um “papel”
sustentável
Acreditar na força da comunidade
é também procurar criar marcas mais fortes e negócios mais sustentáveis,
contribuído assim para o desenvolvimento da economia nacional.
É por isso que a partir de hoje a
Empower Brands Community sai às ruas de forma sustentável, ao levar a missão e
propósito desta causa a mais de mil outdoors da JCDecaux por todo o país.
“Esta pandemia levou-nos a
acelerar tendências que já vinham a ser notadas, como o digital mas também a
sustentabilidade”, explica ao Imagens de Marca Vera Paulino, diretora comercial
e de marketing da JCDecaux Portugal.
A Empower Brands Community
torna-se assim numa das primeiras marcas a fazerem parte da vontade da JCDecaux
em utilizar papel reciclado nos outdoors.
“Um dos pilares desta
sustentabilidade em que estamos a apostar passa também pela sustentabilidade
económica e social. Nós apoiamos também causas que apoiem a comunidade”,
acrescenta Vera Paulino. “Quando nós nos juntamos todos somos muito mais fortes
do que se vivermos cada um por si. Fez sentido para nós divulgar a Empower
Brands Community, chamando ainda mais pessoas a fazerem parte desta missão”.
Inspiração, conhecimento,
networking, partilha e visibilidade. São estes apenas alguns dos valores que
pautam a Empower Brands Community, que começa agora a escrever mais um capítulo
na sua história que tem como guião enaltecer Portugal e os portugueses.
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