Empower Brands Community lança campanha

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“Um por todos e todos por si”
Empower Brands Community lança campanha
11 de Novembro de 2020
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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É a primeira campanha multimeios que chega agora às ruas de todo o país. A Empower Brands Community quer mostrar aos portugueses que juntos conseguimos ir mais longe num momento em que o desafio da pandemia apela à união entre marcas, empresas e pessoas.



“Um por todos e todos por si” é o mote desta campanha, um ano depois do lançamento da comunidade ao mercado. Esta é uma iniciativa do Imagens de Marca que se tornou numa causa maior de promoção do desenvolvimento económico sustentável do país, que começa agora a dar novos passos em direção a um Portugal mais sustentável.


“A comunidade está finalmente a cumprir o seu propósito. Agradecemos a quem já está connosco, desafiamos a que todos se juntem”, explica Cristina Amaro, fundadora e presidente da Empower Brands Community.


Em apenas um ano de atividade, esta comunidade de empoderamento das marcas, empresas e pessoas já conta com mais de 230 entidades associadas.


“Numa altura de fragilidade social e económica, a Community fez um percurso muito interessante. Há cada vez mais pessoas a reconhecerem o nosso trabalho”, acrescenta Cristina Amaro.


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A campanha nasce numa altura em que os pilares da Empower Brands Community começam a “ganhar forma” no mercado, como é o caso do networking, partilha de conhecimento e da própria Academia que irá dar a conhecer novidades para breve.


“É fundamental nós falarmos a verdade em tudo na nossa vida e, sobretudo, na vida das organizações”, explica a fundadora e presidente da Empower Brands Community. “Não há outra forma de estarmos neste projeto se não trazer a verdade para cima da mesa, sempre o fizemos e vamos continuar a fazer”, acrescenta Cristina Amaro.


“O maior desafio é encontrar a verdade”



Nunca como antes a força da comunidade fez tanto sentido para marcas, empresas, pessoas e até para os próprios países. Numa altura desafiante para a sociedade é preciso iniciativas que inspirem, liguem as pessoas e potenciem o conhecimento e a capacitação.


Foi nesta premissa que a agência criativa DDB encontrou a inspiração para criar a nova campanha da Empower Brands Community.


“Precisávamos de achar uma grande verdade sobre aquilo que queríamos fazer sobre esta comunidade”, explica ao Imagens de Marca Júlio Aymoré, diretor criativo da DDB Portugal. “Acho que mais do que nunca as marcas, empresas e os profissionais que trabalham nelas precisam de se unir. Não há melhor maneira de fazê-lo do que através de uma comunidade que partilha valores de entreajuda e de conhecimento”, acrescenta o criativo.


Privilegiando a exclusividade e as mentes curiosas, a Empower Brands Community aposta em dar visibilidade ao marketing, à comunicação e às tendências, num espaço que é de todos e para todos.


“Está mais do que provado na evolução do ser humano que sempre que houve união e partilha o mundo avançou e prosperou. Foi no âmbito de procurar algo que unisse todos esses intervenientes por um bem comum que surgiu o mote da campanha que se inspira no lema dos mosqueteiros: um por todos e todos por um. Neste caso é muito mais do que isso. É um por todos e todos por tudo: por Portugal, pelo tecido empresarial, pelo sucesso das empresas, dos profissionais que trabalham nessas empresas e acima de tudo também enquanto seres humanos que se devem unir e proteger não só o interesse da sua empresa mas também de toda a economia”, acrescenta Júlio Aymoré.


Uma campanha com um “papel” sustentável



Acreditar na força da comunidade é também procurar criar marcas mais fortes e negócios mais sustentáveis, contribuído assim para o desenvolvimento da economia nacional.


É por isso que a partir de hoje a Empower Brands Community sai às ruas de forma sustentável, ao levar a missão e propósito desta causa a mais de mil outdoors da JCDecaux por todo o país.


“Esta pandemia levou-nos a acelerar tendências que já vinham a ser notadas, como o digital mas também a sustentabilidade”, explica ao Imagens de Marca Vera Paulino, diretora comercial e de marketing da JCDecaux Portugal.


A Empower Brands Community torna-se assim numa das primeiras marcas a fazerem parte da vontade da JCDecaux em utilizar papel reciclado nos outdoors.


“Um dos pilares desta sustentabilidade em que estamos a apostar passa também pela sustentabilidade económica e social. Nós apoiamos também causas que apoiem a comunidade”, acrescenta Vera Paulino. “Quando nós nos juntamos todos somos muito mais fortes do que se vivermos cada um por si. Fez sentido para nós divulgar a Empower Brands Community, chamando ainda mais pessoas a fazerem parte desta missão”.


Inspiração, conhecimento, networking, partilha e visibilidade. São estes apenas alguns dos valores que pautam a Empower Brands Community, que começa agora a escrever mais um capítulo na sua história que tem como guião enaltecer Portugal e os portugueses.

 

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