Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!

Pesquisa

Aniversário é assinalado com uma talk
Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!
8 de Março de 2021
Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!
Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Foi na semana em que Portugal se viu obrigado pela crise sanitária provocada pela Covid-19 a fechar-se em casa, que se abriram as portas de um novo canal no YouTube. O Empower Brands Channel estreou uma grelha com diferentes séries a 9 de março de 2020, com a confiança de que a comunicação e os conteúdos digitais iriam ganhar um peso extraordinário a partir deste contexto pandémico.


O YouTube surgiu como a plataforma mais óbvia para iniciar este processo de construção de uma nova oferta de conteúdos: sobre marcas, empresas e pessoas que trabalham e fazem parte deste universo.


Um canal com a ambição de ser uma janela para o mundo do que de melhor se faz na economia portuguesa, assumindo-se como o canal oficial da Empower Brands Community, uma causa que se constitui e afirma agregadora de vontades e projetos que podem ajudar o país a ser mais forte e competitivo.


Um propósito que o Empower Brands Channel tem vindo a trabalhar com criatividade nas várias séries que tem vindo a desenvolver, testando formatos originais e contribuindo para amplificar a comunicação dos seus parceiros com conteúdos de excelência. 

 

O primeiro ano do Empower Brands Channel em números 

 

No fim do primeiro ano, o canal conta hoje com mais de 2000 subscritores e acumula mais de 80 mil visualizações, que por sua vez totalizam cerca de 6500 horas de tempo de visualização no YouTube. E os resultados estão à vista: em Janeiro de 2020, o canal somava 723 visualizações e pouco mais de 11 horas de tempo de visualização. Em Janeiro de 2021, o canal teve mais de 6500 visualizações e mais de 700 horas de visualização. O aumento de tráfego em apenas um ano foi exponencial. E a diferença é ainda maior no tempo de visualização. Isto mostra, segundo a Thumb Media, agência especializada na gestão canais no YouTube, “um crescimento significativo não só no alcance do conteúdo, mas também no interesse da audiência. As pessoas veem mais conteúdo do canal e durante mais tempo. No início, a visualização média era inferior a um minuto. Agora, ultrapassa os seis minutos, acima da média que medimos no YouTube em Janeiro, que se situa nos quatro minutos”.


Miguel Sabino, fundador e presidente executivo da Thumb Media, salienta ainda o impacto da estratégia de construir conteúdos direcionados para as audiências no digital, que tiveram um resultado muito positivo. “É exemplo disso a série “Digital Heroes”, que criando uma série de conteúdos com uma narrativa bem construída sobre alguns dos criadores da nova geração digital, ajudou a encontrar novos públicos para o canal”. 


Para o Empower Brands Channel, pela sua temática tão especializada, tem sido um desafio crescer no YouTube, mas sabemos que não é fácil, mesmo para os youtubers que hoje são admirados como verdadeiras estrelas nacionais e internacionais. E sabemos pelos especialistas na gestão de canais no YouTube que, a construção de uma audiência interessada, envolvida e ativa nesta plataforma, é um desafio que poucas pessoas e ainda menos entidades conseguem. Ainda assim, os números deixam-nos rendidos à sua influência. Em termos globais, movimenta atualmente mais de dois mil milhões de utilizadores todos os meses e todos os dias as pessoas veem mais de mil milhões de horas de vídeo.

 

É com base nesta realidade e na experiência que tem sido a sua caminhada dentro do YouTube, que no dia em que celebra o seu primeiro aniversário, o Empower Brands Channel também convoca para uma conversa várias personalidades com as quais queremos desvendar “Qual é a magia do YouTube?”. 


Uma talk virtual em direto com Nuno Agonia, um dos youtubers portugueses mais famosos; Miguel Sabino, fundador e CEO da Thumb Media, uma referência no mundo das agências especializadas na gestão de canais e conteúdos no YouTube; Maria Manuela Guerreiro, diretora do programa de Mestrado em Gestão de Marketing da Universidade do Algarve, um testemunho da relevância desta plataforma para o ensino e formação; Elísio Estanque, sociólogo da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, um dos responsáveis pela disciplina de “Sociologia da Juventude e do Ciberespaço” dedicada à compreensão deste fenómeno e suas implicações; Inês Santos Lima, industry manager na Google, que irá falar sobre tendências e como as marcas podem tirar o melhor proveito do YouTube e Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten Ibéria, que nos vai falar da estratégia de sucesso para chegar ao segundo lugar na lista das marcas com maior número de subscritores nesta rede de social media em Portugal. 


A não perder, dia 9 de Março às 18h, no Empower Brands Channel no YouTube.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Channel nasceu há um ano e é já uma referência no YouTube!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile