Newsletter
Pesquisa
Desde a sua criação há mais de 20 anos que os emojis foram classificados como a primeira língua nascida do mundo digital, olhando para o primeiro “Emoji Trend Report” conclui-se que a maioria das pessoas se sente mais confortável em expressar as emoções através dos pequenos círculos amarelos.
Promover o ar limpo nas cidades, trocando o automóvel pela bicicleta é outra tendência que também está a ganhar expressão em Portugal, mas a comunicação entre condutores e ciclistas pode ser difícil, com estes últimos a terem que tirar as mãos do guiador para indicar mudanças na direção ou expressar agradecimentos.
Com base nestas duas tendências e no âmbito da campanha “Share The Road”, a Ford concebeu o protótipo de um blusão, com um painel LED, onde podem ser apresentados emojis com vista a melhorar a comunicação entre ciclistas e condutores. O protótipo ainda não está disponível para venda, mas o objetivo é que os ciclistas mostrem, as suas intenções na estrada, mediante a apresentação de três emojis diferentes, assim como setas e sinais de perigo. O ciclista ativa qualquer um dos emojis, através do guiador da bicicleta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.