Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase

Pesquisa

Automóveis
Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase
7 de Julho de 2025
Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase
Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Bentley acaba de apresentar uma nova versão do seu emblemático logótipo, marcando o início simbólico de uma nova fase na história centenária da marca britânica de carros luxuosos.

 

Esta é a quinta vez, desde a fundação da marca em 1919, que a icónica “B alada” é alvo de renovação. O novo emblema surge num momento-chave para a Bentley, coincidindo com o lançamento iminente de um novo concept car e a abertura de um novo estúdio de design em Crewe, Inglaterra – sede histórica da marca.

 

Robin Page, que é o novo chefe de design da Bentley, liderou o projeto de renovação do logótipo, que foi desenhado com linhas mais retas e marcadas, com um visual mais simples e organizado, e adequado para ser apresentado em ambientes digitais (como ecrãs, interfaces, etc.).

 

A equipa inspirou-se no design dos relógios de luxo, que normalmente são elegantes, precisos e com atenção ao detalhe, para dar ao logótipo um ar mais moderno e sofisticado.

 

As asas, agora mais semelhantes às da espécie de ave falcão-peregrino (que são mais afiadas e rápidas), abandonam os contornos suaves do passado e surgem com maior definição e presença visual. As penas sob a letra “B” foram removidas, resultando num design mais claro e organizado.

 

A lendária letra “B” continua no centro do emblema, mas foi redesenhada para funcionar também de forma autónoma, como símbolo gráfico independente, uma decisão estratégica que visa reforçar a identidade da marca em múltiplos contextos. O resultado é um logótipo com menos elementos, mais limpo, organizado e com maior impacto visual.

 

“Num tempo dominado pela precisão digital e pela necessidade de clareza visual, era fundamental simplificar e refinar. O novo logótipo é mais expressivo, moderno e simbólico do futuro audacioso da Bentley”, afirma Robin Page, citado pelo Marketing Directo.

 

A nova identidade visual será apresentada oficialmente no dia 8 de julho, juntamente com o novo concept car, que, segundo a marca, promete ilustrar os princípios estéticos e tecnológicos que guiarão a Bentley nos próximos anos.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Emblema histórico da Bentley ganha novo visual para marcar nova fase

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile