Newsletter
Pesquisa
A Bentley acaba de apresentar uma nova versão do seu emblemático logótipo, marcando o início simbólico de uma nova fase na história centenária da marca britânica de carros luxuosos.
Esta é a quinta vez, desde a fundação da marca em 1919, que a icónica “B alada” é alvo de renovação. O novo emblema surge num momento-chave para a Bentley, coincidindo com o lançamento iminente de um novo concept car e a abertura de um novo estúdio de design em Crewe, Inglaterra – sede histórica da marca.
Robin Page, que é o novo chefe de design da Bentley, liderou o projeto de renovação do logótipo, que foi desenhado com linhas mais retas e marcadas, com um visual mais simples e organizado, e adequado para ser apresentado em ambientes digitais (como ecrãs, interfaces, etc.).
A equipa inspirou-se no design dos relógios de luxo, que normalmente são elegantes, precisos e com atenção ao detalhe, para dar ao logótipo um ar mais moderno e sofisticado.
As asas, agora mais semelhantes às da espécie de ave falcão-peregrino (que são mais afiadas e rápidas), abandonam os contornos suaves do passado e surgem com maior definição e presença visual. As penas sob a letra “B” foram removidas, resultando num design mais claro e organizado.
A lendária letra “B” continua no centro do emblema, mas foi redesenhada para funcionar também de forma autónoma, como símbolo gráfico independente, uma decisão estratégica que visa reforçar a identidade da marca em múltiplos contextos. O resultado é um logótipo com menos elementos, mais limpo, organizado e com maior impacto visual.
“Num tempo dominado pela precisão digital e pela necessidade de clareza visual, era fundamental simplificar e refinar. O novo logótipo é mais expressivo, moderno e simbólico do futuro audacioso da Bentley”, afirma Robin Page, citado pelo Marketing Directo.
A nova identidade visual será apresentada oficialmente no dia 8 de julho, juntamente com o novo concept car, que, segundo a marca, promete ilustrar os princípios estéticos e tecnológicos que guiarão a Bentley nos próximos anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.