ghost image socials
Reportagem
Embalar uma nova economia dos plásticos
2 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Embalar uma nova economia dos plásticos

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Quem diria que quase três séculos depois, a famosa frase do químico Antoine-Laurent de Lavoisier faria tanto sentido nos dias de hoje: “na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”


É este cada vez mais o lema que é preciso todos termos em mente: indústrias, marcas, empresas e nós, consumidores.


O plástico veio mudar a nossa vida, tornando-a mais prática mas também poluindo o ambiente, e sobretudo os oceanos. O momento obriga a uma mudança urgente nos nossos comportamentos diários, repensando a forma de utilização do plástico, que deve ser mais racional, responsável e sustentável. Com 46,4% dos portugueses a afirmarem reciclar mais quantidade de resíduos face há um ano, segundo um estudo da Sociedade Ponto Verde, quisemos saber como estão as empresas a preparar a embalar uma nova economia dos plásticos.


Neste episódio da rubrica Inovação Fora da Caixa, em parceira com a Sociedade Ponto Verde, fomos conhecer a importância do Pacto Português para os Plásticos, iniciativa nascida em 2020 com o objetivo de acelerar a transição para uma economia circular para os plásticos em Portugal.


O movimento junta toda a cadeia de valor, desde empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs, associações e universidades em torno de uma visão comum. A Nestlé é uma das 80 entidades que fazem parte deste acordo, uma empresa global com metas bem definidas na área da sustentabilidade e pioneira na utilização de embalagens recicláveis e reutilizáveis. Entre connosco no mundo sustentável da Nestlé que pretende acelerar os seus esforços na melhoria da economia circular das embalagens, explorando alternativas sustentáveis, como materiais de base biológica, compostável e biodegradável. 

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.