Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Quem diria que quase
três séculos depois, a famosa frase do químico Antoine-Laurent de Lavoisier
faria tanto sentido nos dias de hoje: “na Natureza, nada se cria, nada se
perde, tudo se transforma”
É este cada vez mais o lema que
é preciso todos termos em mente: indústrias, marcas, empresas e nós,
consumidores.
O plástico veio mudar a nossa vida, tornando-a mais prática mas
também poluindo o ambiente, e sobretudo os oceanos. O momento obriga a uma mudança
urgente nos nossos comportamentos diários, repensando a forma de utilização do
plástico, que deve ser mais racional, responsável e sustentável. Com 46,4% dos
portugueses a afirmarem reciclar mais quantidade de resíduos face há um ano,
segundo um estudo da Sociedade Ponto Verde, quisemos saber como estão as
empresas a preparar a embalar uma nova economia dos plásticos.
Neste episódio
da rubrica Inovação Fora da Caixa, em parceira com a Sociedade Ponto Verde,
fomos conhecer a importância do Pacto Português para os Plásticos, iniciativa
nascida em 2020 com o objetivo de acelerar a transição para uma economia
circular para os plásticos em Portugal.
O movimento junta toda a cadeia de
valor, desde empresas de diferentes setores, entidades governamentais, ONGs, associações
e universidades em torno de uma visão comum. A Nestlé é uma das 80 entidades
que fazem parte deste acordo, uma empresa global com metas bem definidas na
área da sustentabilidade e pioneira na utilização de embalagens recicláveis e
reutilizáveis. Entre connosco no mundo sustentável da Nestlé que pretende
acelerar os seus esforços na melhoria da economia circular das embalagens,
explorando alternativas sustentáveis, como materiais de base biológica,
compostável e biodegradável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.