Newsletter
Pesquisa
A Henkel produziu garrafas a partir de plástico quimicamente reciclado em colaboração com o fabricante de embalagens Alpla, em comunicado a marca afirma que esta foi a primeira vez que algo deste género foi feito. Através da reciclagem química, os resíduos de plástico misto, que antes eram impossíveis de reciclar, podem agora ser reprocessados e reutilizados. O projeto piloto, com garrafas da marca Perwoll, faz parte do projecto ChemCycling project liderado pela BASF.
Dr. Thorsten Leopold, Head of International Packaging Development Home Care da Henkel, explica que “a reciclagem mecânica é limitada pelo facto de que nem todos os resíduos de plástico podem ser reprocessados em material utilizável. Graças à reciclagem química, os recursos fósseis podem ser substituídos por material reciclado feito de lixo plástico. Este projeto é um importante passo adicional para a criação de uma economia circular para o plástico – com base nisso, estamos a avaliar novas oportunidades para integrar o plástico quimicamente reciclado nas embalagens dos nossos produtos”.
resíduos.
Para impulsionar o progresso em direção a uma economia circular, a Henkel está também a associar-se a vários elementos da sua cadeia de valor: entre outros, a empresa é membro do Rezyklat-Forum alemão, da Aliança Global para Acabar com os Resíduos Plásticos (AEPW) e da New Plastics Economy (NPEC).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.