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Se
o conteúdo já era rei, passou a ser imperador no que toca à influência. Apesar
de 69% das marcas considerar uma quebra no investimento publicitário para este
ano, o marketing de influência vai continuar a fazer parte da estratégia.
É o
caso da Galp que tem vindo a investir em embaixadores e micro influenciadores
para conseguir passar mensagens relevantes, úteis e com significado. Com a
pandemia e o mundo em quarentena, as marcas têm vindo a diversificar a sua
estratégia digital onde cada vez mais os micro influenciadores se destacam dos
embaixadores. Seja pelo conteúdo ou número de seguidores, a verdade é que hoje
assistimos à chamada era do
"marketing do talento" onde mais do que fazer "posts" é
preciso criatividade apostando em conteúdos inovadores e "fora da
caixa" em que os seguidores se identifiquem e possam mesmo fazer parte do
próprio storytelling digital que envolve marcas e criadores de conteúdos
digitais.
Carlos Pedro Pereira, responsável de marca
e patrocínios da Galp, em entrevista na série Beyond Imagens de Marca, explica
como a Galp se quer aproximar do mundo digital através de conteúdos
diferenciadores que vão ao encontro da atual realidade do consumidor. Vale a pena ver esta conversa no Empower
Brands Channel, no YouTube.
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