Em vez de “pessoas reais”, esta marca aposta nos tradicionais ideais de beleza

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Em vez de “pessoas reais”, esta marca aposta nos tradicionais ideais de beleza
15 de Fevereiro de 2023
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Em vez de “pessoas reais”, esta marca aposta nos tradicionais ideais de beleza
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Enquanto outras marcas do setor da moda e beleza (a Dove, por exemplo, é um dos casos mais emblemáticos) apostaram nos últimos anos em campanhas que deram destaque a pessoas “reais”, a Douglas parece não querer renunciar aos tradicionais padrões de beleza na sua comunicação. 


A cadeia alemã de perfumarias Douglas acaba de revelar a sua nova imagem de marca numa campanha que tem como mote “Beauty is...”. Este slogan sugere que a beleza é um conceito aberto para a marca, que quer que os seus próprios clientes definam individualmente aquilo que é belo para si.


Protagonizada pelos atores Diane Kruger e Elyas M’Barek e pelos modelos Ajok Madel e Alexandra Agoston, a campanha integra fotografias captadas pelo australiano Chris Coll, substituindo aquelas que faziam parte da anterior imagem de marca da empresa, lançada em 2018.  Segundo Caroline Schmitt, Chief Marketing Officer da Douglas, em declarações citadas pelo Marketing Directo, a imagem "estética e simultaneamente emocional" da campanha encapsula o significado do slogan "Beauty is...” e também a filosofia da marca.


Em vez de “pessoas reais”, esta marca aposta nos tradicionais ideais de beleza


A responsável considera ainda que os rostos eleitos para esta vaga de comunicação contribuem para desenvolver uma “nova e moderna linguagem visual” que dá suporte à mais recente imagem da marca. “Diane Kruger e Elyas M’Barek são duas personalidades de renome internacional que inspiram um número considerável de pessoas graças às conquistas a nível pessoal e profissional”, afirmou Schmitt.


Concebida essencialmente in-house, a campanha inclui publicidade exterior e impressa, ativações nos meios digitais e um spot televisivo.


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