Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Este ano, mais uma vez devido ao confinamento, os
nossos níveis de melanina estão mais baixos que o habitual. Isto significa uma
pele mais suscetível a danos provocados pelo sol, como queimaduras, em menos
tempo que o habitual.
Estima-se
que em Portugal surjam mais de 10 mil novos casos anuais de melanoma que, se
detetados atempadamente, podem ser prevenidos. 8 em cada 10 casos de melanoma
surgem através de sinais já existentes.
No Dia Europeu do Melanoma, celebrado este ano a 19 de maio, a La Roche
Posay refere que apenas cinco queimaduras antes dos 20 anos podem aumentar o
risco de melanoma em 80%. A marca, que tem vindo a reforçar a premissa de que trabalha sob a Dermatologia que
Muda Vidas, tem vindo a percorrer um caminho decisivo no alerta da
prevenção para o cuidado com a nossa pele, nomeadamente no que toca à proteção
solar, fazendo a questão de relembrar esta data.
Com o objetivo de
educar a comunidade, a marca irá promover uma formação para todos os colaboradores do grupo L’Oréal, família e amigos, onde serão partilhadas várias
dicas, conselhos e cuidados a ter com a exposição solar. Além disso, partilha,
ainda, quatro medidas simples de prevenção com o público em geral, de forma a relembrar a importância da
prevenção de cada um: ter um comportamento inteligente de proteção
quando estiver ao sol, evitando a exposição nos horários de maior radiação
solar e utilizando vestuário, chapéus e óculos de sol; proteger a sua pele com um protetor solar de amplo
espetro, com filtros UVA E UVB, com um fator de proteção elevado (FPS50), aplicando-o imediatamente antes da exposição solar; analisar os sinais através do método
ABCDE (e consulte o seu dermatologista se tiver alguma alteração);
visitar um dermatologista regularmente para fazer uma análise de sinais em
todo o corpo.
“Para nós, a informação detalhada é
bastante poderosa e acreditamos que, se for passada com consistência e
relevância, pode mudar vidas e levar a uma deteção atempada. Numa data como
esta, é importante para nós alertar e informar para que esta doença, que afeta
tantas pessoas, deixe de ser uma realidade e consigamos atingir aquela que é a
nossa missão: mudar a vida das pessoas.”, afirma em comunicado Andreia Lança
Magarreiro, diretora de marketing da La Roche-Posay.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.