ghost image socials
Dia Europeu do Melanoma
Em Portugal surgem 10 mil novos casos de melanoma por ano
12 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Em Portugal surgem 10 mil novos casos de melanoma por ano

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Este ano, mais uma vez devido ao confinamento, os nossos níveis de melanina estão mais baixos que o habitual. Isto significa uma pele mais suscetível a danos provocados pelo sol, como queimaduras, em menos tempo que o habitual.



Estima-se que em Portugal surjam mais de 10 mil novos casos anuais de melanoma que, se detetados atempadamente, podem ser prevenidos. 8 em cada 10 casos de melanoma surgem através de sinais já existentes. 


No Dia Europeu do Melanoma, celebrado este ano a 19 de maio, a La Roche Posay refere que apenas cinco queimaduras antes dos 20 anos podem aumentar o risco de melanoma em 80%. A marca, que tem vindo a reforçar a premissa de que trabalha sob a Dermatologia que Muda Vidas, tem vindo a percorrer um caminho decisivo no alerta da prevenção para o cuidado com a nossa pele, nomeadamente no que toca à proteção solar, fazendo a questão de relembrar esta data. 



Com o objetivo de educar a comunidade, a marca irá promover uma formação para todos os colaboradores do grupo L’Oréal, família e amigos, onde serão partilhadas várias dicas, conselhos e cuidados a ter com a exposição solar. Além disso, partilha, ainda, quatro medidas simples de prevenção com o público em geral, de forma a relembrar a importância da prevenção de cada um: ter um comportamento inteligente de proteção quando estiver ao sol, evitando a exposição nos horários de maior radiação solar e utilizando vestuário, chapéus e óculos de sol; proteger a sua pele com um protetor solar de amplo espetro, com filtros UVA E UVB, com um fator de proteção elevado (FPS50), aplicando-o imediatamente antes da exposição solar; analisar os sinais através do método ABCDE (e consulte o seu dermatologista se tiver alguma alteração); visitar um dermatologista regularmente para fazer uma análise de sinais em todo o corpo. 

 

“Para nós, a informação detalhada é bastante poderosa e acreditamos que, se for passada com consistência e relevância, pode mudar vidas e levar a uma deteção atempada. Numa data como esta, é importante para nós alertar e informar para que esta doença, que afeta tantas pessoas, deixe de ser uma realidade e consigamos atingir aquela que é a nossa missão: mudar a vida das pessoas.”, afirma em comunicado Andreia Lança Magarreiro, diretora de marketing da La Roche-Posay. 


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.