ghost image socials
image logo ebc
Várias marcas unem-se em apoio do Fundo iMM-Laço
Em outubro, a Ciência veste-se de rosa
10 de outubro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Em outubro, a Ciência veste-se de rosa
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nos tempos que correm, o mês de outubro marca o arranque de inúmeras campanhas de sensibilização relativas ao cancro da mama, tanto em Portugal como um pouco por todo o mundo. Nesse âmbito, o Fundo iMM-Laço propôs-se a convidar todos os interessados a visitar os laboratórios dos doze cientistas cujos projetos foram já apoiados por este fundo, desde 2015, no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).

Este acontecimento, intitulado ‘Pink Science’, decorrerá a 23 de outubro, pretendendo assim aproximar a ciência desenvolvida nesta área de todos os cidadãos. Note-se que este Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura foi criado com o objetivo de apoiar projetos de investigação na área do cancro da mama, apoiando anualmente dois novos projetos de investigação, cada um no valor de 25 mil euros.

E destaque-se o facto de estas verbas serem inteiramente provenientes de campanhas de angariação de donativos, nas quais se incluem diversas iniciativas promovidas por parceiros do Fundo iMM-Laço, as quais decorrem, principalmente, ao longo do mês de outubro. É o caso de marcas como a Women’s Secret, que há já alguns anos disponibiliza, durante o referido mês, um pack de seis cuecas solidárias, em que parte do valor das vendas reverte para este fundo. Já a Dama de Copas, que se configura como um dos primeiros parceiros deste projeto, lançou no ano passado a campanha solidária ‘Amazona’, destacando a vida de mulheres com cancro da mama.

Também os Hotéis Real, com a realização de brunches solidários durante o mês de outubro nas unidades que detém em Lisboa, Cascais, Oeiras e Olhão e através de outras ativações nos seus estabelecimentos, estão entre os parceiros deste projeto. Já a Fitness, que em 2018 criou o movimento ‘#CheckChain’, propõe a partilha de uma fotografia com uma pose natural no Instagram, acompanhada do referido hashtag e dando origem a uma corrente social de apoio e sensibilização para esta causa. E, por cada imagem partilhada, a Fitness doa um euro ao Fundo iMM-Laço.

A ghd, a Sorisa, a Isdin, o Hard Rock Porto e a Pioneer apresentam-se como os restantes parceiros deste projeto.

Artigos Relacionados

Em modelos icónicos
15 de novembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
PETA faz parceria com NAE
15 de novembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Dia Mundial da Diabetes
14 de novembro de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.