Newsletter
Pesquisa
Em Portugal, o último apelido herdado é o do pai. Geralmente, é esse o nome pelo qual mais somos conhecidos. A convenção social inspirou o projeto “Em Nome da Mulher” criado pela Bar Ogilvy para a Penguin Random House.
Com o intuito de questionar a representação da mulher na sociedade, a editora vai lançar uma edição especial de livros onde nomes icónicos da literatura surgem nas capas com o apelido materno: entre os quais Fernando Pessoa, que passa a ser Fernando Nogueira, ou Oscar Wilde, que herda o apelido da mãe e passa a ser Oscar Elgee.
Em comunicado, a agência criativa Bar Ogilvy anuncia que também vai alterar o seu nome para Bar Fairfield, último nome da mãe de David Ogilvy, fundador da agência.
“Para acompanhar o lançamento da campanha, a agência decidiu adotar o apelido da mãe de David Ogilvy durante a semana do Dia Internacional da Mulher. Os colaboradores vão também passar a usar os seus apelidos maternos nas assinaturas de email”, explica Miguel Ralha Lopes, CEO da Bar Fairfield.
“Uma mudança de nome pensada para mudar mentalidades” é o mote deste projeto que, além de lançar esta edição especial, desafia os portugueses a alterarem o seu nome nas redes sociais para o apelido materno e a entrarem na conversa usando a hashtag #EmNomeDaMulher.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.