Newsletter
Pesquisa
Escreveu músicas que se ouviram no Festival da Canção, escreveu fado e slogans para publicidade. Foi uma grande influência para muitos músicos e letristas onde Jorge Palma está incluído. Músicas que escreveu como ‘Estrela da Tarde’, ‘Desfolhada Portuguesa’, ‘Os Putos’, ‘Lisboa menina e moça’, falamos, claro de Ary dos Santos.
Hoje é o dia da Poesia e aproveitamos a efeméride para recordar este nome que para além de ter deixado a sua marca na poesia também a deixou na publicidade.
Foi diretor criativo na agência de publicidade Espiral e escreveu o copy de várias campanhas para muitas marcas que ainda hoje conhecemos como foi o caso da Knorr, Johnson & Johnson, TAP, Unicer, General Motors, Banco Pinto & Souto Mayor. Irreverente como era conhecido, durante os briefings não prestava atenção ao cliente, fazia caricaturas de todos os presentes na sala e passava bilhetinhos que nada tinham que ver com o assunto a ser tratado. No fim entregava sempre o slogan esperado.
Com este artigo queremos celebrar a memória deste homem, o seu trabalho tanto na publicidade como na música, e claro, a sua poesia.
Campanha da Knorr, marca do Grupo Unilever, para a qual Ary dos Santos escreveu o copy.
Acima deixamos apenas alguns exemplos de campanhas em que trabalhou enquanto publicitário. Enquanto poeta, é responsável por grandes clássicos da música portuguesa que ouvimos até aos dias hoje, e que dia após dia são imortalizados pelas melhores vozes da nossa praça.
A canção que escolhemos “Estrela da Tarde” é um exemplo da sua escrita e o vídeo que partilhamos hoje aqui convosco conta com a participação do próprio Ary dos Santos, num dueto com Carlos do Carmo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.