Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Em
ano de pandemia, os portugueses reciclaram mais. A recolha seletiva de embalagens em
2020, em Portugal, aumentou 13%, face a 2019, tendo sido encaminhadas para
reciclagem mais de 409 mil toneladas de embalagens.
Os dados da Sociedade Ponto Verde referem que com este resultado foi
possível evitar a emissão de 158 mil toneladas de dióxido de
carbono.
Em comunicado às redações, a marca refere que "consolida assim o seu
papel junto das empresas e cidadãos e numa altura em que a neutralidade
carbónica é um dos eixos da transformação verde que está em curso em Portugal e
na União Europeia".
Para a Sociedade Ponto Verde os dados revelam que os comportamentos de reciclagem
continuam a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses, mesmo num ano em que os
seus estilos de vida foram inevitavelmente alterados.
“Num ano caracterizado pelos fortes impactos da pandemia, os portugueses
continuaram comprometidos com a causa da reciclagem e podemos por isso afirmar
que a recolha seletiva não abrandou com o confinamento. Existem novos desafios
a superar após mais um confinamento e um futuro incerto, porém, o compromisso
com a reciclagem e com a cidadania ambiental deverá fazer sempre parte do
dia-a-dia de cada um", explica Ana Isabel Trigo Morais, ceo da Sociedade
Ponto Verde.
Os números vêm também
confirmar as conclusões apresentadas pelo Radar da Reciclagem da Sociedade
Ponto Verde que mostra que 9 em cada 10 portugueses fazem reciclagem de
embalagens e que este é o comportamento que mais consideram contribuir para a
proteção ambiental.
“Além do nosso papel na
sensibilização para a separação das embalagens pelos cidadãos, a Sociedade
Ponto Verde continua também a ter um papel ativo juntos dos seus clientes,
procurando impulsionar novas e melhores soluções de embalagens e de reciclagem,
acelerando a inovação e o I&D, diminuindo assim o impacto ambiental e
consolidando o caminho para a neutralidade carbónica”, acrescenta a responsável
da marca.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.