ghost image socials
Tesla assinou acordo com governo de Xangai
Elon Musk leva a Gigafactory para a China
7 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Elon Musk leva a Gigafactory para a China
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Depois de muito esforço e de grupos no Facebook a Gigafactory da Tesla não veio para Portugal. A empresa que faz os carros elétricos mais badalados da atualidade assinou um acordo com o governo de Xangai para construir este complexo na cidade chinesa. Este projeto este 4 anos a ser pensado e foi finalmente posto em marcha e irá resultar numa fábrica avaliada em cerca de 5 mil milhões de dólares.

Esta é a primeira fábrica de automóveis da Tesla fora dos Estados Unidos e a construção foi hoje inaugurada em Xangai num terreno perto da cidade onde ficará a Gigafactory da Tesla. No entanto, os especialistas já dizem que esta é uma má altura para esta decisão devido às tensões comerciais que temos vindo a assistir entre a China e os EUA.

O mercado automóvel chinês encolheu, em 2018, pela primeira vez em duas décadas muito devido a disputas comerciais com os EUA e sinais de enfraquecimento da procura, avança a Bloomberg. No entanto, a intenção de Elon Musk é que a fábrica esteja a funcionar a 100% já no terceiro trimestre deste ano e que pelo final de 2019 já produza carros.


O CEO da empresa acrescentou ainda que a Gigafactory na China irá produzir versões “acessíveis” do Model 3 e do Model Y para a região da Grande China. Na sua primeira fase a fábrica da Tesla deverá conseguir produzir cerca de 250 mil veículos por ano mas é um valor que deverá duplicar com o tempo.

Artigos Relacionados

A visão da Volvo para 2020
22 de março de 2019
Tech
Inscrições já estão abertas
22 de março de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.