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Elon Musk é muitas vezes comparado a Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro. Tem todas as características da personagem da Marvel: um Q.I. elevado, muito dinheiro, namora com modelos, é excêntrico, é dono de uma empresa de exploração espacial e conduz carros que não estão ao alcance do comum dos mortais.
A notícia que lhe trago hoje começou no Twitter. Elon terá publicado na rede social que se a sua empresa “Boring Company” conseguisse vender 50 mil chapéus de basebol ele iria vender lança-chamas com o logo da marca, cada um a 500 dólares.
Ao olho desarmado tudo poderia ser apenas uma piada, mas Musk provou ser um homem de palavra e realmente colocou lança-chamas à venda. O mais surpreendente foi o que se passou a seguir. Em menos de 24 horas o multimilionário vendeu 4 milhões de dólares em lança-chamas, cada um a 500 dólares.
Na sua página de Instagram, Musk avisou os seus seguidores para “não fazerem isto em casa” e acrescentou “quero clarificar que um lança-chamas é super má ideia. Não comprem um. A não ser que se queiram divertir.”
Pelo sim pelo não, é melhor ter o número de telefone dos bombeiros em spee dial no telemóvel.
Após o sucesso desta brincadeira, o Twitter de Musk estava no foco da atenção da Internet. O dono da Tesla em tom de brincadeira publicou “o rumor de que eu estou em segredo a criar o apocalipse zombie para aumentar a procura por lança-chamas é completamente falso”.
“Seriam precisos milhões de zombies para criar um apocalipse de qualquer forma. Onde é que eu ia conseguir encontrar uma fábrica grande o suficiente para fazer tantos?!” – acrescentou mais tarde.
Brincadeiras à parte, as questões legais foram imediatamente questionadas. Mas a US Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF) veio clarificar que os lança-chamas vendidos por Elon Musk não eram proibidos por lei porque a chama não excedia os 3 metros de comprimento, o limite estabelecido nos EUA.
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