Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu

Pesquisa

Conhece esta marca de lingerie portuguesa?
Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu
14 de Setembro de 2018
Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu
Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nasceu de um sonho antigo e hoje pouco tempo depois chegou ao mercado para revolucionar as tendências da lingerie feminina. A Lola Wants é uma marca portuguesa dirigida a mulheres sofisticadas, com peças e coleções intemporais que refletem as tendências de cada estação, apostando num design arrojado e atual.

Agora abre a primeira loja física e nós por isso as fundadoras quiseram contar a sua história ao Imagens de Marca.

O começo de uma marca sensual

Bárbara Magalhães e Sofia Samsudin conhecerem-se com apenas quatro anos de idade e estudaram juntas durante nove anos. Mais tarde, reencontraram-se em Londres onde ambas estudavam Design. Durante esse período viveram juntas no famoso bairro de Shoreditch, conhecido centro artístico da capital inglesa.

Bárbara acabou por fazer a sua especialização em Design de Lingerie, no Centrail Saint Martins College e foram-se apercebendo da paixão comum por lingerie. “Quando decidimos tirar as ideias da cabeça e começar a materializar, sentimos que havia espaço no mercado português para uma marca que reunisse os três elementos: conforto, qualidade e design”, explicam.

Veio a tornar-se em 2016, com a criação da empresa Shoreditch Company, que detém a Lola Wants, uma marca de lingerie que prima pela irreverência, mas não descura a importância do conforto no que toca ao tema da lingerie.

“A Lola Wants tem como maior fator diferenciador a irreverência aliada ao conforto e bem-estar que se querem no dia a dia. Usamos materiais e acabamentos de excelência em todos os nossos produtos, diferenciamo-nos do setor de luxo pelo preço, e do main stream pela qualidade. A marca traz ao universo feminino uma atitude respeitadora perante a essência de cada mulher. Daí o nome: “Lola” representa cada uma de nós e “Wants” as nossas vontades e desejos. Desta forma queremos contribuir para que cada mulher se sinta responsável pela concretização dos seus sonhos”, acrescentam as fundadoras.


“Whatever Lola Wants e Lola, são todas as mulheres”


Desenhada para um público diferenciado, as peças da marca pretendem-se úteis e funcionais, sem descurarem a sensualidade de cada mulher. Para uma mulher confiante e decidida mas que também tem fraquezas, a Lola Wants também se veste de “Made in Portugal”.

“Todas as coleções são criadas e desenvolvidas por nós. A primeira coleção foi toda produzida em Portugal. A nova foi maioritariamente produzida em Portugal e uma parte no estrangeiro”, explicam-nos.

Antes de criarem a marca, as fundadoras decidiram realizar um estudo de mercado, no qual o objetivo maior era perceber o que é que as mulheres querem em relação à lingerie. “Acabámos por fazer este estudo com bastante frequência. As nossas coleções são desenvolvidas sempre com essa base. Aliamos as necessidades que ouvimos da mulher, às tendências de moda. Estas tendências podem ser de design ou mesmo sociais”.

A Lola Wants acredita que sendo a lingerie a primeira camada de roupa que vestimos, deve ser a mais sincera, adequar-se ao corpo e à atitude individual.

Online é o futuro, a loja física é a proximidade

O facto de ser uma marca de lingerie leva a que muitas vezes as consumidoras sintam necessidade de estar em contacto com o produto, experimentar, receber aconselhamento e até mesmo criar uma relação de proximidade.

A loja online foi o caminho escolhido para o lançamento da marca que acaba agora de apostar numa loja física, na Av. António Augusto Aguiar, em Lisboa. “Esperamos que esta loja funcione como base para o desenvolvimento da marca. Queremos consolidar todos os aspetos para que possamos no futuro expandir. A loja vai permitir começar a fidelizar clientes e a criar uma relação de proximidade com a consumidora. Esperamos que as visitas à loja potenciem também o online e que as duas plataformas se complementem.

Para o futuro, as empreendedoras referem que a estratégia passa pela consolidação da marca, de forma a aumentar os pontos de venda num curto prazo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Elas sonharam. E a Lola Wants nasceu

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile