Newsletter
Pesquisa
Chama-se “Hope” e é um novo programa da EDP dedicado ao financiamento e incubação aberto a empreendedores sociais com projetos que contribuam para uma transição energética justa.
O fundo procura organizações com soluções inovadoras que abordem questões sociais no contexto da transição energética para serem implementadas em Portugal, Espanha e países da América Latina. O programa foi projetado para um período de 3 anos e conta com uma dotação de meio milhão de euros.
"Estamos entusiasmados por lançar esta nova iniciativa, totalmente alinhada com a missão da EDP de apoiar empreendedores sociais que estão a contribuir para mudar o mundo. Acreditamos que, ao apoiar projetos inovadores e sustentáveis, podemos ter um impacto positivo e relevante nas nossas comunidades e em algumas das questões mais prementes que a sociedade enfrenta hoje, como a inclusão energética ou a transição justa", refere Vera Pinto Pereira, membro do conselho executivo da EDP, em comunicado.
Neste mesmo comunicado, a marca refere que os candidatos devem ter uma solução numa ou mais das seguintes ações: “- dar acesso a energia limpa, fiável, segura e acessível a comunidades carenciadas e/ou pessoas desfavorecidas; - fornecer eficiência energética para comunidades carenciadas e/ou pessoas desfavorecidas; - promover a formação e requalificação para as indústrias de transição energética com modelos de propinas acessíveis; - fomentar a preservação e restauração de florestas e biodiversidade com impacto social positivo, especialmente em áreas carenciadas”.
As candidaturas decorrem até 31 de agosto e os projetos serão avaliados e escolhidos com base na sua inovação, impacto, escalabilidade e sustentabilidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.