Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Com o objetivo de continuar a tornar a sua pegada sustentável, a EDP decidiu transformar antigos cartazes publicitários em decorações de Natal.
Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor (mupis) vão iluminar as ruas de todo o país com uma mensagem de Natal da EDP. A empresa afirma que vai celebrar esta altura festiva junto dos portugueses, aproveitando para continuar a fomentar comportamentos mais sustentáveis.
Numa iniciativa inédita da companhia elétrica, a campanha que vai marcar esta quadra utilizará apenas cartazes de outras campanhas realizadas em 2022, promovendo a reutilização de materiais e evitando o desperdício.
Esta ação, relacionada com o propósito da marca “Nós escolhemos a Terra” lançado em 2022, focado na sustentabilidade, através da reutilização de cartazes recortados de forma a recriarem três temas alusivos ao Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.
Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem vindo a trilhar nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.
O grupo EDP afirma que reciclou ainda, durante o ano de 2022, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.
Esta campanha, que encerra as várias iniciativas de sustentabilidade da EDP em 2022, foi criada pela HAVAS Lisboa e mostra como a criatividade se pode aliar à sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados. A iniciativa contou ainda com a parceria da JCDecaux e da MOP.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.