Newsletter
Pesquisa
A EDP está à procura de startups com ideias inovadoras, que acrescentem valor aos negócios do grupo, e tem 45 milhões de euros disponíveis para investir nos projetos mais promissores. É dando continuidade a esta estratégia que a EDP marcará presença pela terceira vez na Web Summit.
Este ano, a empresa quer levar as ideias das startups para outro patamar: para alcançar o sucesso, apanhe o EDP Elevator Pitch, e, em apenas um minuto, apresente o seu projeto a um responsável da empresa. O objetivo é replicar à letra o conceito bem conhecido no panorama do empreendedorismo – discurso de elevador, em português -, em que alguém com uma ideia de negócio entra no elevador da sua empresa e lá dentro está o CEO. É uma oportunidade única para, numa conversa rápida e convincente, se poderem desencadear oportunidades de negócio.
Os números que resultaram das duas edições da Web Summit em Portugal falam por si: a EDP ouviu cerca de 400 pitches nos últimos dois anos, selecionou mais de 100 para reuniões de negócios, lançou 20 projetos-piloto com estas empresas e investiu em três startups, uma delas israelita (Aperio), com soluções de cibersegurança.
“Há 10 anos que reconhecemos na EDP que as grandes companhias já não conseguem descobrir o futuro sozinhas. Desde então que nos posicionamos como uma empresa que defende o espirito de partilha e pratica a inovação aberta, com parceiros de negócio que nos ajudam a enfrentar os desafios num setor em plena revolução. A Web Summit é o momento ideal para, em apenas três dias, conhecermos dezenas de startups com quem podemos vir a trabalhar e investir”, afirma António Mexia, CEO do grupo EDP.
O grupo EDP, através dos programas EDP Starter e EDP Ventures, apoia o desenvolvimento de startups que tenham o potencial de acrescentar valor aos negócios da empresa. Por isso, este ano vai levar 13 startups ao evento, para que possam ter acesso à maior montra europeia de empreendedorismo. Este ano, as escolhidas terão a hipótese de expor durante os três dias do evento, participar em mesas redondas e acesso a sessões de aconselhamento profissional e a workshops.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.