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Incentivar a prática de desporto é o principal objetivo da iniciativa EDP Surf Experience.
São aulas destinadas a crianças de instituições de solidariedade social e também ao público em geral que queira experimentar a prática de surf. São aulas e workshops que decorrem até 14 de setembro na praia de Carcavelos.
Com o objetivo de apoiar a prática deste desporto é através do camião “Let’s Go” que a elétrica está a oferecer aulas de surf ao público.
Em comunicado, a empresa explica que esta ação nasceu com o objetivo de proporcionar uma experiência e um dia diferente a várias crianças de instituições de solidariedade social que, para além das aulas de surf, vão ainda ter a oportunidade de ter uma aula de yoga e participar em workshops de desenho e pintura com João Cardoso mais conhecido por Cardoz.
O jovem artista de 24 anos já viu o seu trabalho exposto na feira ARCO em 2018 e 2019. Desde junho de 2018, tem o seu próprio estúdio onde é possível ver o seu trabalho, o CO-HOP. A iniciativa EDP Surf Experience vai ainda abranger a oferta de aulas de surf também ao público que passar por esta praia e que queira experimentar a modalidade. Haverá uma aula por dia e as inscrições podem ser feitas no camião, a partir das 13h, para o próprio dia ou para os seguintes, consoante a disponibilidade e lotação máxima das aulas que será limitada a 10 participantes.
Os participantes, dos 8 aos 80 anos, podem usufruir de uma aula de surf em grupo sempre acompanhada por um professor. Para a aula de surf gratuita a EDP disponibiliza o fato, a lycra e a prancha, dando assim a todos os interessados a oportunidade de desfrutarem de um momento de lazer e de prática de desporto ao ar livre. Devido à Covid-19, todas as medidas serão tomadas para que os visitantes possam participar com total segurança.
Mesmo num ano atípico, como está a ser o de 2020, Teresa Loreto, da Direção de marca da EDP, conta ao Imagens de Marca que esta iniciativa não podia estar a correr melhor até mesmo quando a comparamos com anos anteriores. A responsável da marca explicou-nos que as pessoas estão desejosas de regressar á normalidade e que talvez, mais que antes, valorizam ainda mais este tipo de ativações. As medidas de segurança implementadas em todo o processo pela EDP transmitem segurança a quem vem e o resultado está no número de inscrições até dia 14 de setembro: estão praticamente esgotadas.
Fomos acompanhar esta ação da EDP e contamos-lhe tudo nesta reportagem.
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