ghost image socials
Cada projeto pode receber 20 mil euros de apoio
EDP Solidária Sines abre candidaturas para projetos sociais
14 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP Solidária Sines abre candidaturas para projetos sociais

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Estão abertas as candidaturas para iniciativas de ações social nos municípios de Sines e Santiago do Cacém. Cada projeto selecionado poderá receber até 20 mil euros de apoio do EDP Solidária Sines.

 

Os projetos que tenham como prioridade potenciar oportunidades de emprego e de inclusão ou apoiar instituições na área social, económica e de saúde pública podem candidatar-se a este programa de financiamento social que resulta de uma parceria entre a Fundação EDP e a EDP Produção e vem assim reforçar o conjunto de iniciativas locais que visam o desenvolvimento da região.

 

Qualquer entidade nacional com um projeto nestes dois municípios poderá candidatar a sua proposta ao EDP Solidária Sines até ao próximo dia 30 de junho, através da Fundação EDP.


Os projetos serão avaliados de acordo com uma vasta lista de critérios, entre os quais se destacam a relevância social, os recursos humanos afetos ao projeto, as parcerias e a sustentabilidade. Cada projeto selecionado pelo EDP Solidária Sines irá beneficiar de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros, dentro de um montante total de 90 mil euros.


A avaliação das candidaturas será garantida por um júri multidisciplinar formado por representantes da EDP Produção, da Fundação EDP, da Segurança Social, da Universidade de Évora e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS). Após a seleção dos projetos finalistas, segue-se uma fase de revisão e acerto de pontos mais detalhados das propostas, como por exemplo a clarificação de objetivos, de valores ou de calendários de execução e desembolso dos apoios.


Com esta nova iniciativa, a EDP procura assim reforçar a sua intervenção social e económica na região de Sines e de Santiago do Cacém, especialmente num momento em que é ainda mais importante mitigar o impacto da pandemia nas comunidades. O EDP Solidária Sines é uma das ações previstas dentro do ‘Futuro Ativo Sines’, que envolve várias iniciativas de dinamização social, de formação e de empreendedorismo no território.


Uma das mais recentes é a criação do Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES) – uma parceria entre a EDP, a Câmara de Sines e o Instituto de Emprego e Formação Profissional – e que está a funcionar no Sines Tecnopolo para prestar apoio gratuito à população local.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.