Newsletter
Pesquisa
A EDP Renováveis deu início aos primeiros projetos de energia solar nos Países Baixos. Mais de 46 mil painéis solares fotovoltaicos vão abastecer 9 mil habitações na província de Gelderland.
Através da Kronos Solar, empresa adquirida pela EDP Renováveis em 2022, vai ser possível contar com uma capacidade instalada combinada de 20,6MWac e mais de 46 mil painéis solares fotovoltaicos bifaciais, tecnologia que permite aproveitar a irradiação solar em ambos os lados do painel, maximizando a produção renovável.
Esta iniciativa vai contribuir para evitar a emissão de mais de 4 mil toneladas de CO2 anualmente em Gelderland e permite, não só aproveitar o potencial solar da região, como maximizar a sua transição para uma energia mais limpa.
"Pôr em construção estas centrais fotovoltaicas demonstra, mais uma vez, o empenho da EDP Renováveis na transição energética e a nossa capacidade em desenvolver projetos em novas e importantes geografias, expandindo a nossa carteira de energia limpa. Com a Kronos Solar EDPR estamos determinados a continuar a potenciar o crescimento da energia solar nos próximos anos", salienta Duarte Bello, COO da EDP Renováveis na Europa & LATAM, em comunicado.
A marca espera ainda iniciar a construção de outros projetos no mesmo país dentro de alguns meses. No total, a instalação de energia solar representa 12% dos investimentos da empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.