EDP Renováveis cria novo modelo organizativo

Pesquisa

E tem nova equipa
EDP Renováveis cria novo modelo organizativo
11 de Janeiro de 2022
EDP Renováveis cria novo modelo organizativo
EDP Renováveis cria novo modelo organizativo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP Renováveis cria novo modelo organizativo
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A EDP Renováveis, subsidiária do grupo EDP, está a implementar um modelo centrado no crescimento e no desenvolvimento de regiões estratégicas em prol dos objetivos de transição energética, afirma a empresa em comunicado.


Há uma nova equipa de gestão que terá como objetivo reforçar compromissos da empresa que se afirma cada vez mais global e preparada para o futuro.


A EDP Renováveis, o quarto maior produtor mundial de energias renováveis, vai implementar um novo modelo organizativo fruto da expansão para novos mercados internacionais, incluindo a aquisição da Sunseap, e do crescente peso do segmento solar e de novas tecnologias, como o armazenamento e o hidrogénio. Este modelo vai assentar nas vantagens geradas pela pegada global da empresa, na sua escala e competências e pretende reforçar a sua posição de liderança mundial nas renováveis e acelerar a estratégia e cumprimento de metas apresentadas ao mercado em 2021.


Com este novo modelo, a EDPR passará a estar organizada por três regiões – Europa e América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico – embora privilegiando uma abordagem mais integrada que irá transformar áreas internas da organização em centros de excelência, de modo a extrair todo o potencial da escala e da pegada global para reforçar vantagens competitivas.


Miguel Stilwell d’Andrade (CEO) e Rui Teixeira (CFO) vão agora contar na equipa de gestão da EDPR com três Chief Operating Officers (COO). Duarte Bello irá liderar a região da Europa e América Latina, Pedro Vasconcelos a região da Ásia Pacífico e Sandhya Ganapathy a região da América do Norte. Bautista Rodrigues será Chief Technical Officer (CTO) e responsável pelo segmento de projetos offshore através da joint venture detida em 50% pela EDPR, a Ocean Winds.


Com esta reorganização e nomeações, a empresa fortalece a sua aposta nestas regiões estratégicas para potenciar crescimento e reforçar a sua liderança nestes mercados.


A EDPR acelerou o crescimento em 2021 com a adição de 2.5 GW de nova capacidade nos primeiros nove meses do ano, o que elevou para 13 GW o total de capacidade instalada. Adicionalmente, a aquisição da Sunseap vai permitir que o grupo continue a expandir a sua presença internacional para um total de 26 mercados.


No âmbito do Plano de Negócios 2021-25, a empresa pretende desenvolver 20 GW de nova capacidade, o que implicará um investimento global de 19 mil milhões de euros e uma estrutura composta por três mil trabalhadores.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

EDP Renováveis cria novo modelo organizativo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

EDP Renováveis cria novo modelo organizativo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile